28 abril, 2009

Um pai,um Violão

Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!...
(Casimiro de Abreu)
Eu particularmente gosto desse poema,qualquer dia eu posto ele todo aqui. Mas citei ele pra poder falar do meu pai por que hoje ouvi uma música do James Taylor e meu pai tocava muito ela pra mim no violão. Nós sentavamos num banquinho de madeira pequeno num fim de tarde, eu já estava de banho tomado e cheirosa toda arrumadinha só pra ver ele tocar. Ficava adimirada olhando aquele homem a quem eu tanto amava e confiava me sentia tão segura quando estava com ele. Eu era maior fã dele. Hoje o violão está lá, empoeirado e não toca mais pra mim, por que será que a vida nos obriga a deixar velhos hábitos? PS: Ainda sou muito fã dele rs!
James taylor - Você tem um Amigo

20 abril, 2009

Lara, chegou o dia !

Amanheceu um sol muito bonito, dia perfeito para cumpri o que eu e o Paulo haviamos promentido a LARA. (Um dia só pra ela)
"Quando eu era pequena,eu mal podia esperar pelo dia em que meus pais me levassem ao parque como eu anseava por esse dia." Bom então começamos por ir ao centro da cidade,resolver só umas pequenas coisas nossas. Ai sim próximo destino?: iguatemy era lá a verdadeira festa da Lara. Almoçamos e depois fomos ao parquinho, menina como aquele lugar fábrica sonhos tão coloridos para as crianças.
Mas também algumas vezes destroi. Eu particularmente acho muito caro: a crianças paga um absurdo pra passar de 3 a 5 minutos quando muito, num brinquedo daqueles. Ai fica a pergunta por que que todas as crianças não tem direito ao parquinho? e as vezes elas não entendem a resposta: porque papai e mamãe não podem pagar. Mas voltando a diversão da Lara... Parada obrigatória na livraria Siciliano,eu amo lá, a infinidade de livros, meus olhinhos chegam a brilhar rsrs! A Lara senta logo no chão e fica se deliciando com os livros infantis e lá se vai mais uma hora... Finalmente o bom e velho Maclanche,Paulo e eu já estavamos exaustos mas pequena Lara com toda energia. Ainda teria o cinema mais estava ficando muito tarde e então ficou pra próxima. Fico feliz por poder proporcionar a minha filha o que muitas crianças só sonham. mas por outro lado fico triste,queria poder realizar os sonhos dessas crianças.

17 abril, 2009

Eu te Amo não diz tudo

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso? A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso. Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo! Arnaldo Jabor
postado na janela:

08 abril, 2009