30 janeiro, 2010

Por Assim dizer...

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."
Antoine de Saint-Exupery

dedico-me a minha rosa com todo afinco embora as vezes pense que falta rega-la com mais freguência , mas aprendo com ela, sem ao menos dizer-me uma só palavra.

Dia da Saudade

É hoje o dia da saudade, mas acho que não tem dia certo nem hora pra sentir, basta que ela resolva chegar...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
PRESENÇA
É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te. Mário Quintana

29 janeiro, 2010

Egoistamente falando

Eu faço meu mundo, eu mando, e só dou o devido valor as coisas que acho que tem seu valor.
Não venha me falar de coisas que eu não sei, com a autoridade de quem sabe tudo, nessa vida  há sempre o que aprender,por que só termina no fim. [tenho que falar exatamente essas palavras me olhando no espelho, pois as vezes me acovardo das situações e esqueço que a vida é uma só] Clara.

28 janeiro, 2010

O que mede a vida?


Dizem que deixamos este mundo da mesma maneira que chegamos nele: nus e sozinhos! Então, se partimos sem nada, o que mede a vida? É definida pelas pessoas que escolhemos amar? Ou a vida é simplesmente medida por nossas conquistas? E se falharmos? Ou nunca amarmos de verdade? O que acontece? Será que podemos medí-la? Ou é o desespero silencioso da perda de uma vida que nos leva à loucura?

27 janeiro, 2010

Voltando ao Lugar de onde vim...

Voltar a casa onde passei a minha infância me reporta a mais bela época da minha vida. por inúmeras coisas que acho que já falei aqui.A casa da minha vó, ou o quintal onde brincava, me traz tanta lembrança linda que enche meu peito, cada canto da casa o cheiro do tempo toda vez que muda de sol pra chuva e por ai vai.
Então toda vez que vou lá me renovo. É como se  me lembrasse por que que estou aqui, por que a minha mãe lutou tanto pra me dar o melhor, vejo tudo isso lá.
É lá também que fica a casinha onde morava com minha mãe e meu pai,coladinha com a da minha vó, quando entro fico olhando e procurando em cada canto, alguma lembrança que por ventura tenha esquecido. Lá  chorei, sorri, brinquei, fui a crinaça mais feliz do mundo, cresci e virei mulher. e é incrivél ainda está tudo lá, mostrando que por onde passamos deixamos marcas, e de vez em quando, só de vez em quando ,retorno aqueles tempos.
Por isso que ontem passei o dia por lá, ?(na vó), vivendo e revivendo.

25 janeiro, 2010

O Plano não era esse...

Hoje o plano não era esse, acordariamos cedo, tomariamos café, você me ajudaria com as coisas da casa só pra sobrar um tempinho pra brincar com você. Mas acordamos tarde tive que fazer as coisas correndo como sempre. Mas te prometo me dar mais, afinal você foi tudo que eu pedi e sonhei. Por isso eu sou agradecida.
E saber que fui abençoada com uma dádiva por ter você. Eu te Amo!!

23 janeiro, 2010

23 de Janeiro, Seu aniversario.


Hoje eu fui em uma livraria  fiquei impressionada com um  livro era sobre a falta que a mãe da  própria autora fazia , o nome do livro é  "A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ ", perdeu a mãe recente e resolveu falar da falta que isso faz, a ela  escrevendo um livro....
Mas hoje eu vim escrever sobre a falta que você me faz: Queria num dia de hoje chegar de surpresa com um bolo e um presente e o mais importante um abraço aconchegado pra te dizer FELIZ ANIVERSÁRIO! mas você não está aqui , como eu poderia prevêr?  que interrogação pra doer essa, chega a doer mais que um ponto final.
Sabe todos os dias são doídos, alguns mais que outros, mas como sorrir por completo? mas a vida segue seu curso dentro de outras vidas, a minha, a da minha filha, que você não conheceu, mas ela já te conhece bem.
Mãe sinto sua falta, em tudo que faço vejo você embora tudo passe a vida vá se enchendo de cores tem sempre um espaço preto e branco que não sei bem explicar...por tudo isso e por muitas outras palavras que ainda vou te escrever, Feliz Aniversário!! (in memorian)
PS: Eu te Amo.
Perder a mãe significou voltar a experimentar a sensação de ser filha, ainda que apenas psicologicamente. ( do livro a falta que você me faz)

22 janeiro, 2010

Anciedade pelo Futuro


O principal defeito da vida é ela estar sempre por completar, haver sempre algo a prolongar. Quem, todavia, quotidianamente der à própria vida "os últimos retoques" nunca se queixará de falta de tempo; em contrapartida, é da falta de tempo que provém o temor e o desejo do futuro, o que só serve para corroer a alma. Não há mais miserável situação do que vir a esta vida sem se saber qual o rumo a seguir nela; o espírito inquieto debate-se com o inelutável receio de saber quanto e como ainda nos resta para viver. Qual o modo de escapar a uma tal ansiedade? Há um apenas: que a nossa vida não se projecte para o futuro, mas se concentre em si mesma. Só sente ansiedade pelo futuro aquele cujo presente é vazio. (será?) Quando eu tiver pago tudo quanto devo a mim mesmo, quando o meu espírito, em perfeito equilíbrio, souber que me é indiferente viver um dia ou viver um século, então poderei olhar sobranceiramente todos os dias, todos os acontecimentos que me sobrevierem e pensar sorridentemente na longa passagem do tempo!  Apressa-te a viver, minha cara, imagina que cada dia é uma vida completa. Quem formou assim o seu carácter, quem quotidianamente viveu uma vida completa, pode gozar de segurança; para quem vive de esperanças, pelo contrário, mesmo o dia seguinte lhe escapa, e depois vem a avidez de viver e o medo de morrer, medo desgraçado, e que mais não faz do que desgraçar tudo.[Seneca]

19 janeiro, 2010

18 janeiro, 2010

Onde vivem os monstros?

Quando  somos crianças temos medo de mostros fantasiados de todos os jeitos, formas e cores, e quandocrescemos temos os mesmos medos, só que os mostros  mudam de forma...(Clara)

Algo encheu meu coração com nada, alguém me avisou pra não chorar.
Mas agora que estou mais velha, meu coração esta mais frio,e eu vejo que isso é uma mentira.
Crianças acordem, segurem seus erros, antes que eles tornem o verão em poeira.
Se as crianças não crescerem, nossos corpos crescem mas nossos corações se perdem
Nós somos só um milhão de pequenos deuses causando, tempestades e enferrujando cada coisa boa
Eu acho que só teremos que ajustar.
Com meus relâmpagos brilhando eu posso ver aonde vou estar, quando o ceifeiro alcançar e tocar a minha mão.
Eu posso ver para onde estou indo...

16 janeiro, 2010

13 janeiro, 2010

Nossa história contada por...

Atrás das janelas, retomo esse momento de mel e sangue que Deus colocou tão rápido, e com tanta delicadeza, frente aos meus olhos há tanto tempo incapazes de ver: uma possibilidade de amor. Curvo a cabeça, agradecida. E se estendo a mão, no meio da poeira de dentro de mim, posso tocar também em outra coisa.
[Caio F. Abreu]


11 janeiro, 2010

Sinto Saudade

Sabe, escrever sobre você sempre me alivia a alma , talvez pelo fato de que ainda não consegui entender sua partida, sem despedidas nem adeus, e é escrevendo que consigo conversar comigo mesmo, é como se ainda fosse voltar pra me dar um abraço aconchegado. Você nem ao menos disse até logo, já vou, talvez não quisesse despedidas, sabia que eu não suportaria. Mas estou aqui suportando sem você, e acho que estou me saido bem, tento lembrar de como você fazia comigo, pra poder fazer com minha filha....
P.S  EU TE AMO!! sempre. (saudade)

09 janeiro, 2010

Ter Alguém


Por trás do que acontecia, eu redescobria magias sem susto algum. E de repente me sentia protegida, você sabe como: a vida toda, esses pedacinhos desconexos, se armavam de outro jeito, fazendo sentido. Nada de mal me aconteceria, tinha certeza, enquanto estivesse dentro do campo magnético daquela outra pessoa.(Caio F.Abreu)

07 janeiro, 2010

06 janeiro, 2010

Eu gosto... (Leve-me até a Lua)

Leve-me até a lua
E deixe-me brincar entre as estrelas
Deixe-me ver como é a primavera em Júpiter e Marte. Em outras palavras, segure minha mão, em outras palavras, querida, beije-me. Encha meu coração com música, e  deixe-me cantar para sempre, Você é tudo o que eu desejo, Tudo o que eu cultuo e adoro. Em outras palavras, por favor, seja verdadeiro. Em outras palavras, Eu te amo. Encha meu coração com música, E deixe-me cantar para sempre, Você é tudo o que eu desejo, Tudo o que eu cultuo e adoro. Em outras palavras, por favor, seja verdadeiro, Em outras palavras, Eu te amo.

04 janeiro, 2010

O Ano novo Começou...

Um misto de sensações e sentimentos na virada de cada ano, pelo menos na minha cabeça fico a pensar em tudo que passou em tudo que quero realizar...enfim como já falei é um recomeço.Esse ano passei na praia, toda onda que tocasse os meus pés levasse com ela tudo de ruin que passei e a cada volta da mesma onda trazer novas alegrias por que estou aqui esperando de braços abertos...(continua) 

 
 

Parte II (praia)