28 maio, 2010

Ainda te Necessito


Ainda não estou preparada para perde-te, não estou preparada para que me deixe só.
Ainda não estou preparada para crescer, e aceitar que é natural, para reconhecer que tudo tem um principio e tem um final.
Ainda não estou prepada para não te ter, e apenas te recordar.Ainda não estou preparada, para não poder
te olhar ou não poder te falar.
Não estou prepada para que não me abraçes, e para não poder te abraçar.
Ainda te necessito.
E ainda não estou preparada, para caminhar por este mundo perguntando-me : por quê ?
Não estou prepada hoje, e nem nunca estarei.
Ainda te necessito.
Pablo Neruda

24 maio, 2010

Um lugar assim...


Quando você sai do seu mundo, aquele mundo particular, em que você faz as regras e tudo acontece a seu dispor, então se depara com várias realidades.
Realidades que nem sempre te agrada, mas as vezes é bom, você constatar que não existe só o seu mundo, isso traz conhecimento pra quem sabe aproveitar.
Esse fim de semana fui a uma fazenda, no municipio de Baturité( serra verdadeira)  a menos de 100km de Fortaleza, onde no caminho ainda se encontra, verdadeiros exemplos de mata atlantica,  casinhas de pau a pique moradores que nem sonham com a tal da internet e na maioria das vezes levam uma vida tão simples que certos problemas que temos eles nem sabem que existe.Gente que ainda vive como a vinte anos atrás, bom ainda de ver. Temperaturas variando de 19º a 22º a noite um friozinho tão bommm! A rede balançando na varanda e claro não podia faltar meu livro.

Num lugar onde não tem, coisas que geralmente se faz na cidade, internet, tv etc só resta mesmo ouvir os diversos sons da noite do interior.

Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde pra plantar e pra colher, ter uma casinha brnaca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer...

19 maio, 2010

Escolhas de uma vida

Certa vez ouvi  essa frase:
"Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. ai fico pensando será mesmo que,  a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso?

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...! Pedro Bial

17 maio, 2010

E o ciclo da vida continua...

É a prova mais sublime e concreta da existência de Deus, o recomeço do ciclo da vida, que permite o ser humano uma segunda chance no mundo, Parabéns por ter conseguido sua segunda chance, educar e amar um filho é a coisa mais gratificante do universo...
Mais uma vida que está sendo preparada para vir ao mundo, vocês estão vivendo neste momento, uma doce suave felicidade e eu estou compartilhando isto com vocês, quero que saibam que estou muito feliz em saber que terão um filho.

Parabéns por desejar ser papai e mamãe, desejar e sonhar foi o primeiro passo...e agora ter esse desejo realizado não tem preço, esta criança terá os pais mais maravilhosos do mundo, tenho a certeza de que também será linda e cheia de vida, pois este ser que logo logo estará entre nós, enchendo nosso coração de felicidade, carinho e sonhos.

Afinal, não é essa a verdadeira missão de um bebê?
bem,  preparem o enxoval,
comprem o bercinho e deixem o chocalho por minha conta.

Eu adoro vocês....

PARABÉNS RAQUEL E CARLINHOS!

16 maio, 2010

Receita de mãe...cada um faz a sua!

Quem anda por aqui sabe que tenho falta desse amor aqui, presente mas tenho ele muito bem guardado e vivo, no coração mas como passou o dia das mães o que é dedicado a elas "comercialmente" claro que não deixa de ter sua parcela sentimental, eu que o diga, vamos dizer assim, não posso deixar de dizer,de falar o quanto sou grata por ser uma mãe, e ter tido uma tão especial...

Mães, geralmente é a vocês que cabe a educação dos filhos,sobretudo no capítulo modos à mesa, arrumação do quarto etc.Não sejam preguiçosas! É mais fácil fazer que ensinar. Mas tenham coragem, ensinem. E comecem cedo para que os bons hábitos se tornem uma segunda natureza e não um procedimento para se ter só na frente das visitas.

Seja rigorosa!Eles vão te odiar às vezes. Você vai querer esganá-los freqüentemente. Faz parte entre as pessoas que se amam. Mas um belo dia alguém vai dizer o quanto seu filho é educado,prestativo, gentil, querido. Você vai desmaiar de surpresa e felicidade.Eu nunca me esqueço daquela história da mãe que se dirigiu a uma especialista em boas maneiras para saber comque idade ela deveria colocar seu filho no curso. Ao saber que o filho estava com três meses de idade ela respondeu: “Mas talvez já seja muito tarde!”
Não morra de vergonha se seu filho der um vexame na frente dos seus amigos. Não valorize os erros nem dê bronca em público. Nunca trate a criança com se ela fosse uma débil mental, elas entendem tudo!Use sempre um bom vocabulário. Isso aumenta a capacidade lingüística das crianças e não fique para morrer de culpa se algum dia precisar frustrar seu filho, tipo promessa que não pode ser cumprida,etc.Apesar do que dizem os especialistas, uma frustraçãozinha de vez em quando prepara a criança para aprender a suportá-las quando no decorrer da vida elas infelizmente acontecerem.
O palavrão. É dito por todos. Até em televisão, escrito nos jornais, etc. Pretender que uma criança não repita é puro delírio. Vamos moderar. Mas a regra de ouro seria: palavrão na linguagem corriqueira uma coisa, mas não pode ser usado jamais na hora da raiva, da briga. Isso vale também para os adultos.

Ensinem, obriguem seus filhos a cuidarem da bagunça que fazem. O copo de Coca-Cola? De volta pra cozinha. A revistinha que acabou de ler? Para o quarto. Os milhares de papeizinhos de Bis? Amassar e jogar no cinzeiro.A lista não tem fim porque a imaginação de uma criança para instalar o caos onde quer que esteja é também infinita

Alguns mandamentos: Não sair pra se servir correndo na frente dos outros. O ideal, aliás, seria que as crianças até certa idade fizessemas refeições antes dos adultos, com as mães ali ao lado,patrulhando as boas maneiras.Não deixar cair um grão sequer na mesa. Não encher demais o prato. Há fome no mundo, etc, etc... Se encher que coma tudo. A partir dos cinco anos, não cortar a carne toda de uma vez.Cinco? Talvez eu tenho exagerado. Sete.Não misturar carne com peixe. Macarrão com farofa, etc. isso é cultura.

Eu adoro bebes! Vamos então falar dessa fase sublime: Elas gostam de passar no espaço de quinze centímetros que existe entre o sofá e a mesa, brincam de pique numa sala de dois por três. Colocam a cadeira na frente da televisão, pintam as paredes da sala, o teto e etc, etc e tudo aos gritos. Eu penso que esta talvez seja a fase de maior energia do ser humano.Ah, é a idade das guerras de travesseiros, das almofadas que voam pela janela.
 Jovens pais adoram essas traquinagens. Tudo bem. Mas não ache tão estranho se alguns de seus amigos não curtirem tanto quanto você essa fase tão adorável dos seusf ilhotes. Crianças são difíceis mesmo, é preciso muita paciência praagüentar o que elas freqüentemente aprontam. Mas as crianças crescem, e um dia querem trazer a namorada pra dormir em casa. Dinheiro para o Motel só se você der. Então o que fazer?
Acho que eu liberaria a casa nos fins de semana e iria dormir na casa , de um amigo, no banco da praia, deixando a garotada à vontade. Eles e eu numa boa. Mas só ate domingo às dezenove horas, nem um minuto a mais.

Mesmo os filhos mais modernos costumam ser caretésemos emrelação as suas próprias mães. Portanto, vá anotando, na frente dos filhos: Mãe não namora, não toma mais de um drink, não fala que acha o Brad Pitty um tesão. Perdão! Mãe não pronuncia essa palavra. Nem sabe o que quer dizer. Não usa mini-saia, não pode adorar Madona, só pode gostar de Roberto Carlos, Julio Iglesias. Eles te amam, mas essas preferências sempre incomodam.Nem amigos comuns se deve ter por precaução. Portanto quando o destino colocar vocês na mesma festa, pareça o que eles querem que você seja, anule-se. Tenha pouca, pouquíssima personalidade. Faça o tipo distinto e alegre, se possível, use uma peruca grisalha.rs!

Seja discreta e assexuada, tenha poucas opiniões, seenturme com os mais velhos e trate os mais jovens como se fosseassim uma tia simpaticona, nada mais. Ria das historias deles enão conte nenhuma sua. Mãe não tem passado. Só fale de receitas, crianças, Dicas de cozinha, conte como era o mundo do seu tempo, seus filhos vão adorar e depois dessa festa, vá correndo tomar um whisk duplo no bar do Bonju pra não ter um enfarte.Em compensação, na frente dos netos, faça tudo que não deve e muito mais! Netos costumam adorar avós, digamos, fora dos padrões. É que eles sabem que vão poder contar com elas como fortes aliadas nas crises de caretice dos pais.Cruel? Não... apenas verdade. E mais: Isso é que faz o Equilíbrio da Vida. Pedro Bial

05 maio, 2010

Doe Palavras

Através do blog da minha querida amiga Marcinha conheci o projeto Doe Palavras que funciona assim:
você entra no site http://www.doepalavras.com.br/ , escreve uma mensagem para os paciêntes que estão na luta contra o câncer e seu texto aparece nos monitores das salas de quimioterapia do Instituto Mario Pena!
Apoio, carinho e incentivo sao fundamentais quando se enfrenta uma adversidade terrivel como o câncer. E com o projeto Doe Palavras, mandar sua mensagem de encorajamento ficou ao alcance das maos! Nao precisa escrever muito... Uma frase as vezes tem mais efeito que um texto inteiro! 
Eu já fui lá e deixei uma mensagem pra aqueles que lutam sem cessar pela vida, visita o site você também garanto que vai se sentir muito bem.
beijo grande!