28 março, 2011

O dia 27 de março...

Eu deveria ter escrito ontem, a minha homenagem a nós. Minha  louca aventura nessa vida, na qual eu entrei sem pensar muito, só disse SIM.  Mas contudo ontem não estava com vontade de escrever, ou talvez não estavamos merecendo tal homenagem, mas hoje  apesar de tudo, vou escrever o quanto somos felizes, e pode ter certeza que o "apesar de tudo" também faz parte da felicidade.
 Há 12 anos eu  começava uma caminhada que todos julgavam, que talvez como tantas outras não iria dar certo. Até por que o julgamento das pessoas quanto a instituição "casamento" não é nenhum manual de instrução que se consulte para quem tá pensando em se aventurar nesse caminha, que de flores tem apenas alguns vasos. Mas sabendo cuidar vira um lindo jardim garanto.
Pois bem, eu disse sim, e hoje estou aqui, escrevendo o quanto essa relação me faz bem, e que me proporcionou formar uma linda família, tenho um companheiro, amigo, e  amante  fantástico. Sei que posso ser a exceção a regra de que o casamento, aprisiona, envelhece, engorda e tal,  que não faz bem, mas posso garatir  que a mim foi totalmente o contrário. A minha união embora em tempo curto já tinha sido planejada por Deus a muito tempo, então só aceitei de bom grado. 
Vou dar só um exemplo de como minha união foi minha salvação, em umas das minhas maiores provações aqui nessa terra até agora. 

Um ano após ter me casado perdi minha mãe,  sou filha única, e como filha  única a dor da perda minha mãe também foi única para mim e eu senti sozinha. Exeto pelo fato de ao meu lado estava uma pessoa em quem eu podia me segurar, com todas as minhas forças e não largar mais e assim foi ele me segurou e me abraçou como se dissesse : "Estou aqui sempre".

Mas tarde exatamente 2 anos depois, da partida da minha mãe a minha decisão precipitada de formar uma familia estava se concretizando, sarando assim parte de uma ferida viva em meu coração.
estou aqui escrevendo e lendo essas palavras para que eu nunca esqueca, que quando eu decidi  ficar do seu lado foi pra sempre.
[E ASSIM JÁ SE PASSARAM 12 ANOS...]

Happy Days Are Here Again / Get Happy

11 março, 2011

Em especial a você...

Vou começar diferente, assim:  Qual seria a sua idade se não soubesse quantos anos você tem? 
 Eu e você estavamos conversando sobre o assunto hoje, nos perguntando,  será que toda pessoa se sente com a idade que tem ? faço até uma aposta que não, mas também posso afirmar que você meu amor também não se sente com a idade que você tem, pois és uma eterna criança e isso é bom,  pois não deixa morrer o otimismo e a alegria que as crianças tem.

Hoje é um dia especial, você está fazendo mais um aniversário e Deus foi e  é muito cuidadoso comigo por ter me dado de presente um companheiro pra todas as horas, sei que é seu dia mas eu também estou de parabéns por ter você...
  Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída. 
 
sei que já sabe mas é bom repetir que : EU TE AMO ! MUITO E  SEMPRE!!
FELIZ ANIVERSÁRIO!

07 março, 2011

O meu carnaval tá Assim...

FATO I : Esse ano não viajei;
fiquei em casa com muita coisa pra fazer minha casa estava de cabeça pra baixo, e sinceramente não estava com um pingo de vontade de viajar, não cheguei nem a cogitar tal possibilidade.Então administrei o tempo assim:  entre uma varrida e outra, uma lavada básica de prato e outra, encontramos um tempinho pra fazer a nossa folia,  como gostamos Eu Paulo e LARA.




FATO II : Ficar em casa significa muita folia sim!
 assim você queira fazer seu ritmo e sua festa, e não ficar se lamentando por que não viajou, aqui em casa nós ficamos de chamego acordando tarde, comendo assistindo e  nos divertimos assim está sendo nosso feriado. Quem foi que disse que ficar em casa é sinônimo de não ter folia ? sente só ...

05 março, 2011

saudades de outros carnavais

Eu nunca fui chegada a carnaval, a agitação e aquela história de pular, até não aguentar mais e tal, mas quando era criança,  minha mãe, providenciava uma linda fantasia  e me levava aos bailinhos infantis. Lembro que eu chegava meio que timida, não queria dançar ou seria talvez por que aquele ritmo já não combinasse com a minha pessoa. Mas depois acabava me soltando um pouco com as brincadeiras e as amiguinhas, mas era só, nunca morri de amores.
Mas o tempo passou, e eu continuei a não gostar dos carnavais: aquela música muito alta e sem sentido , sim por que hoje pensou em carnaval, musica:  "AXÉ". E sinceramente... um estilo que não dá, me desculpe quem gosta, gosto não se discute, lamenta-se.
Agora um verdadeiro samba de raiz ai sim, é bom de ouvir e curtir, mas também tem outra coisa boa no carnaval, a minha saudade  dos carnavais da infância onde não me faltava nada nem ninguém e  por que era sinônimo de: brincadeiras infindavés na rua e vários dias sem aula, me lembro bem dessa parte. Hoje é sinonimo de: descanso do trabalho, e acordar bem tarde e isso pra mim é um bom carnaval.

Cartola- Corra e olhe o céu

03 março, 2011

01 março, 2011

Museu da cachaça !! parte I

No Ceará, mas precisamente no Maranguape, existe o Museu da Cachaça, onde conta a história da água ardente  mais tradicional dessas bandas, A historia do museu da cachaça é contada através de maquetes e documentos,  um cenário composto por iluminação natural de fazer inveja a qualquer ganhador de oscar de melhor fotografia, que fica no centro do museu. Tudo muito característico da época. Na saída  há um bar com música ambiente, onde você pode degustar as mais varidas bebidas fabricadas pela ypioca.
Localizado ao pé da serra de Maranguape, apenas 30km de Fortaleza,  um ambiente maravilhoso onde você realmente tem um encontro com a natureza. E foi onde aconteceu o 1 º encontro Cultural Bioclinica. veja só:
 Figura de lampião que nós prontamente o apelidamos de "simpatico", nativo que realmente incorpora o personagem para dar as boas vindas do local. 
 O lugar é agradavel e aconchegante, bom para ir com a familia, amigos, muito verde e um clima frio e gostoso. As delícias da culinária cearense também estão ali ao nosso dispor, assim você queira quebrar seu regime, por que vou te falar hein, oh! coisa boa é comida cearense...E logo que chegamos fomos claro comer, nos deliciar e só depois conheceriamos propriamente dito o museu da cachaça.
continua...