09 abril, 2011

As lições que ouvimos

Ouvindo o desabafo magoado e triste das pessoas é que me dou conta de que a vida vem mesmo diferente pra cada um, e fico me perguntando se aquela pessoa merece mesmo passar por aquilo.
Desses desabafos inesperados, aprendo que muita  coisa me enriquece de uma maneira extraordinária melhor do que eu fosse ler um livro de auto ajuda. Embora muita vezes não coloque todas as lições que aprendo em prática.
Hoje no trabalho [fim de expediente] foi assim, ouvi um desabafo triste e magoado no começo, que depois foi tomando outras proporções a de um otimismo na vida, de renovação e com o sentimento de que, é capaz de não desistir mesmo que venham mil obstaculos, que sempre é hora de recomeçar a busca por seus objetivos e com isso conseguir a tão sonhada felicidade.
Então deixei que falasse sem interrupções, sua tristeza e magoa surgiram  naturalmente e eu não fiz perguntas só ouvi. suas palavras demostravam  mais que tudo uma vontade de gritar pra todos o que me dizia em tom muito baixo. Mas tanto eu que ouvia e ela que falava sabiamos que não poderia sair dali, que reclamar talvez não adiantasse em nada, e que só dependia dela, daquele momento em diante.
E assim fui embora com um nó na garganta e com o eco daquelas palavras angustiadas no pensamento, sem poder fazer absolutamente nada. Lamentando mais uma vez não ser Deus para poder ajudar.

07 abril, 2011

Covardia é assim que eu vejo

LUTO PELAS CRIANÇAS MORTAS NA TRAGÉDIA.

Hoje pela manhã todos olhavam espantados a tv da recepção do trabalho. Eu não imaginava que o que a tv relatava seria uma das maiores covardia que eu já vi, com o passar das horas os fragmentos de reportagens em que eu conseguia ver ou ouvir não conseguia imaginar nem entender o que acontecia.

Só quando cheguei em casa pude realmente sentir a
dimensão da tragédia e chorei. Chorei como uma daquelas mães que desesperadas sentia aquela dor dilacerante no peito de não ter notícias dos filhos ou de saber que já não poderia abraça-lo. Como pode habitar tanta covardia em algúem?  COVARDIA,!! porque não vejo outra palavra que possa usar, para tal. Como mãe, como ser humano meu coração doeu, pelas familias pelo desesperos que aquelas crianças passaram, e não vou ser HIPÓCRITA : não poderia ter outro fim esse covarde, e que Deus o  perdoe por que eu?  Sou  Humana... e não perdoaria.
Bruna Karla- Sou Humano

04 abril, 2011

festa surpresa, que todo mundo sabia...

Gosto do fazer bem, me sinto bem fazendo alguém sorrir de felicidade, do espanto em ter e ver o que nunca veio para você, é simples mas é de coração já dizia o ditado, batido é verdade mas real. Hoje minha familia e eu cantamos os parabéns do meu afilhado e primo João Pedro (4 anos). Até ai nada demais se não fosse o fato de ele nunca ter tido uma festa de aniversário, então me empolguei : o aniversário dele foi dia 29/03, então eu comprei aquelas coisinhas que não podem faltar numa festa de criança balão, bombom, pipoca lembrancinha e tal sem a mãe dele saber isso uma semana antes, quando cheguei sábado passado lá minha vó, crente que era domingo, foi então que fiquei sabendo que o dia era na terça próxima por isso adiamos para hoje.
Mas foi muito bom ver o rostinho dele brilhar de tanta emoção porque aquilo foi tão simples fazer, tão simples de proporcionar, mas para ele foi assim um "acontecimento" e não deixou de ser, um exclusivamente pra ele. Sem contar que eu me sentir tão bem, que cada sorriso que ele dava era uma forma de agradecimento que com certeza não tem preço. E...
FELIZ ANIVERSÁRIO  JOÃO PEDRO.

03 abril, 2011

Impulsos

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio, as vezes parece que agi sob uma intuição dessas que não falham,  e as vezes erro completamente o que se prova que não se trata de intuição mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se me rendo aos meus impulsos, ou até que ponto posso controla-los. 
Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E depois vejo que deveria ter agido. fico num impasse. Quero melhorar e não sei como. Agindo por impulso já fiz bem a muitas pessoas,  e outras vezes me machuca muito. E mais: nem sempre meus impulsos são de boa origem. Vêm por exemplo da raiva,  essa raiva que as vezes deveria ser desprezada. As vezes minha bondade é fraqueza, é benefica para alguém ou pra mim. 
As vezes restringir um impulso me anula, e me deprime e as vezes me dá uma sensação de força interior. Que farei então ? devo continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados sem questionar?  ou devo tentar me tornar uma pessoa mais adulta? mas tenho medo de tornar-me adulta demais,  e perder a magia dos jogos infantis. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado virá na forma de um impulso. Não sou madura o bastante. ( Clarice Lispecto)

01 abril, 2011

Parabéns á vocês

Já disse várias vezes por aqui que nunca é tarde pra certas coisas exemplo: ontem nós cantamos os parabéns para Kércia e pra Wansvarlene (como ela mesma diz esse nome parece mais um "novo colírio") mas pode chamar de Wans ela disse,  minhas queridissimas colegas de trabalho,já  faz alguns dias que elas apagaram suas velinhas,  masss nunca é tarde para comer bolo e bater um empolgado parabéns a você né não?!! veja só:
Agora pense numa galera pra fazer barulho...