25 setembro, 2011

Feliz Aniversario Lara !!

Meu amor todo mundo já está careca de saber que minha mais nobre forma de amor e de amar é você. E eu não poderia deixar de comemorar junto com aqueles que fazem parte do seu mundo, mais um ano de sua existência na minha vida.
Não há palavras para expressar tanto sentimento, você é pra mim hoje um refugio e uma fonte inesgostável  de vida, sei que as vezes é muita carga pra você, mas você faz meu mundo infinitamente melhor, EU TE AMO e FELIZ ANIVERSÁRIO!!

20 setembro, 2011

Apaixonei ...bom demais

Depois da morte de Amy Winehouse fechei os ouvidos como um protesto, mas como sempre digo aqui a vida segue, e ainda bem que deixei ela correr e fiquei de ouvidos bem abertos  e  pude ouvi uma voz que até então, só pessoas tipo Amy, Josh Stone tinham conseguido me fazer parar para ouvir.
Mas olha preciosidade que ouvi esse dias:  Roxanne Tania Tataei, nascida em Londres, há 21 anos Rox, como gosta de ser chamada solta a voz, desde a primeira infância dos 5 aos 10 anos dedicava suas manhas, e tardes aos ensaios do grupo vocal da igreja. E foi ali em meio á encontros religiosos, churrascos de familias jamaicanas e em peças de teatro que descobriu sua potencia vocal.
Rox emprega em suas músicas, como não poderia deixar de ser, sua influência jamaicana,  um pouco de reggae e soul, cria de um mundo globalizado não seria estranho que a cantora misturasse inumeras influencias para criar seu stilo proprio.
"Memoris" seu album maravilhoso, que nao para de tocar aqui em casa, tem de tudo um pouco a cantora passeia pelo R&B  e apresenta elementos do jazz até chegar ao reggae descompromissado. É assim que eu gosto. para traduzir essa mistura, o som de Rox segue a mesma linha do apresentado por Amy Winehouse, mas com  elementos mais modernos.
Avoz da moça é contida na medida certa, tem momentos que é mais aguda lembrando a da também inglesa Adele, enquato em outras partes envereda por tons medios e graves a lá Amy Winehouse. Mas chega de rasgação de seda , vamos ouvir a moça.


Então é isso ai, pra mim essa é a voz do momento, tocando sem parar..!!!

Ainda vivo de Saudade

Éh ! ... tem tempos que é assim, chego a ficar despedaçada de tanta saudade. Mas não posso posso evitar, é do meu eu, tá dentro de mim, me sinto bem, me sinto segura no passado,  e acredito até, na verdade acredito não, sei que é um tipo de ilusão, mas uma daquelas que faz bem...
Queria falar pra você como tá minha vida hoje:  tá  resumida em : trabalho, faculdade, casa, minha filha meu marido, hoje tá assim, tá cansativo sabe, sei que tenho que aprender a administrar esse tempo para os amigos  e o restante da familia mas tá dificil.
O meu desejo que estivesse aqui está tão presente, sempre esteve mas sabe quando os momentos dificeis apertam?  e a gente que a mãe ? pois é ...
Mas tô me virando.
A Lara sentiu o baque da minha ausência, não quiz mais ir pra vó,  mas agora já tá tudo bem (eu acho),resolvi por aqui mesmo,  e o pai me ajuda muito como sempre, não sai do meu lado.
Mas é isso,  tá desse jeitinho ai...   tirando...
A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ, TÁ  TUDO BEM...

13 setembro, 2011

Ainda tenho tanto pra te falar...

Ultimamente, estou sentindo meu mundo balançar, logo eu que não gosto de contra tempos, isso não quer dizer que eu não os tenha que fique bem claro, pelo contrario eu acho que tenho até demais. Sabe acho que a adaptação a faculdade me obrigou a rever muita coisa.
Uma das questões que me pegou desarmada, foi o fato da minha filha de uma hora para outra não querer mais ir para a avó, onde ela ficava desde de que nasceu, a ponto de chorar e o rendimento escolar ficar a um nível mais que preocupante, confesso que me vi sem chão. Pois não visualizava ninguém que podesse ficar com ela,  pois nunca precisei pensar nesse assunto. Então era uma resistência muito grande da parte dela, fiquei muito angustiada e com uma certa "culpa" como não podia deixar de ser.
Talvez fosse falta minha que ela estava sentido, mas eu queria tanto que ela soubesse que não era só ela, eu também estava sofrendo com a falta, o pouco tempo que agora passava com ela apenas algumas horas no dia.
Confesso que isso me desestruturou de uma certa forma, que cheguei a pensar a desistir, por que uma coisa eu afirmo sem medo nenhum hoje, que se eu tiver que escolher entre minha vida acadêmica e o bem estar da minha filha, não pensarei duas vezes,  mas como sempre tenho muito apoio, e com ajuda da minha família a alguns amigos estou aprendendo a contornar as situações.
Por outro lado esses dias, acho que devido a tudo isso, meu coração chorou, e desejou que você estivesse aqui, pois eu tenho certeza que se você estivesse aqui, não estaria passando por nada disso eu teria um porto seguro a qualquer hora, não canso de me lembrar isso. Mãe tem horas que o cansaço e os problemas me consomem, mas quando meu coração chora reavivando sua falta, queimando feito brasa, sinto vontade de gritar e voltar só mais uma vez...
Olho em volta e vejo o sorriso da minha filha, que me reporta a um passado que te trás de volta, e por alguns instantes de novo te tenho bem perto...