29 setembro, 2013

Um Lindo Parabéns a você !

Com o tempo a gente aprende a valorizar certas coisas, coisas que só parecem importantes com o amadurecimento.
 Eu sempre gostei de aniversários mas da Lara eu pouco fiz por que fazíamos diferente, comprávamos um "bolinho" chamava-se os amiguinhos do predio e pronto a festa estava feita e todos gostávamos.
Mas esse ano eu quis fazer diferente, e depois tratei só de contagiar o Paulo e a Lara com a ideia, o que não foi difícil pois todos aqui gostamos de comemorações e festas.
Então começou os preparativos para festa, e ai eu quero lembrar que a ideia era de uma festa simples mas que tivesse no seu contexto um ar também de despedida dela com os amigos e assim foi... confesso que eu já tinha esquecido o quanto é trabalhoso organizar uma festa mesmo pequena, são muitos detalhes que não pode deixar escapar por que um simples detalhe pode estragar sua festa...
Mas tudo saiu perfeitamente lindo...quero agradecer aqui a amigos e principalmente minha família que sempre foi fundamental na minha vida e agora na vida da minha filha e que contribuíram para que essa festinha ficasse na memoria de cada um ...


24 setembro, 2013

A sorte sou eu...



                                                       
 A pé e de coração leve enveredo   pela estrada aberta
Saudável, livre, o mundo à minha frente
       À frente o longo atalho pardo levando-me onde eu queira
Daqui em diante, não peço boa-sorte
Boa-sorte sou eu.
[poema de Walt Whitman]


23 setembro, 2013

Feliz Aniversário minha Filha

Há exatos 11 anos, nascia você que mudaria minha vida em todos os sentidos, trouxe na bagagem sentido pra minha existência e hoje faz meus dias todos de sol e cheio de flores.

E então a gente aprende...

Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia
Quando existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Aprendi a te amar
Quando você ainda nem era nascida
Quando vivia lá no meu ventre tão bem aninhada,
Tive a certeza de que te amava
Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa
Quando te aconcheguei calorosamente em meus braços,
Ao perceber que você, era mais uma razão para eu viver.

Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...

É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te a Deus para que te cuide
com jeitinho, com carinho, que te aninhe em Seu coração te
mostrando sempre o bom caminho.


19 setembro, 2013

Você tá com frio?

Paulo, em Ponta Grossa/ Paraná - 12ºC

Só o tempo te faz sentir frio? ou a indiferença das pessoas também? ou talvez a solidão? parece que você está com muito frio, reveja sua vida, reflita sobre seus atos, e organize seu tempo repense em coisas para o qual não estava preparado. Como o frio por exemplo.

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”
Cora Coralina

18 setembro, 2013

Os Dias sem você

os dias sem você estão sendo dias nublados é verdade, mas o que faz meu coração pulsar em um ritmo desenfreado é saber que o tempo ruim, com nuvens carregadas sempre passa. acordar de manhã sem você é o primeiro impacto do dia a sensação de falta é muito desafiadora enfim, supera-se essa primeira sensação por que tenho uma luta pela frente que é acordar a Lara pra ir na escola, e você sabe acordar a Lara não é fácil um Deus nos acuda, mas estou lá chamando e rezando pra que ela acorde logo por que ainda tenho um mundo de coisas pra fazer agora tenho que ser duas.



Mas a batalha matinal  é superada como também o resto do dia,  toda vez que penso que será só um breve período,  difícil mesmo é quando chega a noite quando passo pela porta e sei que não chegará mais ninguém, ai sim é ruim mas ai vejo minha filha que é meu porto seguro, e sigo em frente rumo a uma breve noite entre mais um dia sem você...
Então a gente aprende que ... Amar é superar distancias!





17 setembro, 2013

Falar de Saudade

No que estou pensando ? Em como te dizer que sinto sua falta, mas com vontade de fazer você saber que estamos juntos de alguma forma...

"Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz, teu cheiro.
Sua amizade e companheirismo me fazem sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono 
me fazendo sentir num triste abandono, mas ao mesmo tempo sabendo que tenho um coração que pulsa por alguém que está longe e que sei que vai voltar, é amor eu sei...
Que me fortalece e que me enobrece por ter você."
(Machado de Assis, com algumas adaptações minhas...rs!)



16 setembro, 2013

bye, até depois...

hoje foi um dia diferente, logo cedo tínhamos que te deixar no aeroporto, uma sensação estranha que experimentei ao te deixar e dizer tchau, mas era um tchau bem longo diferente dos que nós costumamos dizer. É  a primeira vez que vamos ficar longe por muitos dias, mas também compartilho da satisfação de ver que começava ali nossa nova vida.

"As pessoas estão acostumadas a andar grandes distâncias e não olharem por onde passam. O caminho faz parte da viajem e a viajem é a estrada que você atravessa. Eu tenho andado a muito sem olhar para os lados, e muito pouco vi do caminho, hoje eu olho para todas as direções e procuro enxergar todas as possibilidades diante de mim. Escolhi minha rota e eu sei que encontrei um companheiro pra essa viagem que é a vida."



                                          PS: Mesmo distante é nosso motivo de alegria ...


Antes da Partida

Compartilhar momentos, sorrisos,  lágrimas assim vamos fazendo nossas vidas que nos trás e nos convida muitas vezes á mudar junto com ela, e nós temos que ter coragem pra ir e acompanhar essas mudanças por que se não ficamos pra trás.
Então aprendemos que ...
Os dias podem ser difíceis, mas vem sempre a recompensa.
Que ficar sem você, é necessário hoje para que nós possamos vencer tudo que vier amanhã.
Então passamos o dia juntos hoje, para que nunca esqueçamos o quanto somos fortes e unidos.
A saudade vai chegar eu sei, mas vou estar preparada afinal sou acostumada a lidar com ela.

e não esqueça: "POR ONDE FOR QUERO SER SEU PAR"



14 setembro, 2013

Escrever de Novo

Com o tempo a gente aprende que, certas coisas nunca mudam como a vontade de colocar no papel emoções que fazem parte da sua vida. A companhia fiel do papel e da caneta sempre me fizeram sair do meu mundo e adentrar em um universo, que como diz Marisa Monte: meu "Infinito particular."
 Gosto de escrever me liberta de angustias me faz compartilhar tristezas e alegrias, posso dizer que escrever é um refúgio reconfortante pra mim.
Estava afastada desse mundo a um tempo pois minha rotina consumia meu tempo como um ser humano sedento por água, mas agora vou voltar a me libertar na forma da escrita que tanto me encanta. As mudanças nos fazem refletir e eu acho que essa minha nova fase merece uma dedicação especial que vem na forma de um novo blog,  o "Então a gente aprende que..." Por que na vida a gente tem sempre algo pra aprender.