27 março, 2014

Feliz bodas de Cristal

Toda Historia deveria começar com um : "Era uma vez..." mas nossa história não poderia começar dessa forma por que nós, nunca formos um "era uma vez", nós somos muito mais, somos o nosso "agora".
Eu nunca fui de pensar muito no amor quando era mais jovem, até por que o amor ou paixão é o que costuma ser os sentimentos que passam por nós antes de você achar aquela pessoa que te faz achar que está num conto de fadas do "felizes para sempre". sempre foi distante nesse sentido, o de príncipe encantado, o de primeiros namoros...
Mas costumo dizer que sou uma pessoa de sorte, pois amor nunca me faltou, o amor de uma forma geral, sempre tive nos meus pais o aconchego necessário para não desenvolver nenhum trauma (rs!)amigos importantes e fundamentais no meu crescimento, uma infância maravilhosa, daquelas com direito a um quintal enorme e muitas arvores para subir e diga-se de passagens cair também, não tive desilusões amorosas catastróficas e nem nunca fiz greve de fome por ninguém, então acho que até que comparando com estatísticas que vejo por ai, minha infância- adolescência até que foi tranquila.
E fui passando pela adolescência, mais pensando em terminar os estudos do que em casar, pois eu estudava e trabalhava e não via a hora de terminar o 3º grau (na época chamava assim) meus planos eram totalmente individuais como : primeiro carro, aquela independência financeira tão sonhada no começo da vida adulta etc.
Mas como tudo na vida da gente vem sem pedir licença, o amor da minha vida bateu na minha porta, e disse "oi"...demorei um pouquinho a responder, mas por que tinha muito medo da tão frustrada decepção amorosa que todo mundo falava. 

De uma hora pra outra decidir que era você e entrei na nossa historia sem me importar se ia sofre ou se ia direto no tunel da felicidade, eu apostei, (alias eu já gosto de uma aposta rs!) que iria viver uma intensa historia de amor até onde os sonhos me levassem, e olha!.. hoje estamos aqui, com uma história de 15 anos, com mais alegrias que tristezas, com uma filha maravilhosa que abençoou nossa união, e enfrentando nosso caminho como sempre fizemos e parece ser tão simples os dias ao seu lado, que aquela historia do "felizes para sempre" vivemos todos os dias, nas pequenas coisas, nas conquistas que almejamos e tudo que ainda está por vir. 
Então hoje quando comemoramos bodas de cristal, espero que nossa força venha da vontade de envelhecer juntos como sempre sonhamos...te amo ! 

24 março, 2014

Resolvemos mudar de vida. E agora?

Desde de que fomos pegos de surpresa com uma proposta para mudar de vida drasticamente e isso inclui : mudar de cidade, deixar emprego, transferi a faculdade, deixar amigos, e família, para não perder as oportunidades que a vida nos oferece, e que oportunidades eram essas, que tinham o poder de revirar nossas vidas do avesso sem pedir licença? Pois então: estava meu marido quietinho no seu canto no trabalho, quando recebeu um telefonema : 

- Paulo você quer trabalhar na Crown? ( mas o que diabos era Crown? - A Crown Embalagens é uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cervejas, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil. Sua formação se deu através de uma Joint-Venture entre a Multinacional Americana do ramo de embalagens, Crown Holdings, e empresa Évora S. A., que atua no ramo de embalagens.) com uma proposta salarial bem melhor e possibilidades de crescimento pessoal e profissional, era uma mudança certa e até sem pensar, se não fosse por um pequeno detalhe: a nova fábrica que pagaria bem melhor com a proposta tentadora, "não iria se instalar em Fortaleza" seria em Teresina, capital do Piauí. Então a proposta passava a ser questionável. Mas que no fim achamos por bem tentar, e mudar e por que não apostar? 

E é por isso que estou aqui de volta, escrevendo para contar como foi esse processo o que passamos e o que sentimos agora, aos poucos resolvi voltar ao mundo blogueiro, pois a faculdade está trancada, tenho um pouco mais de tempo e pra minha adaptação escrever me faz um bem danado.  

E desde então temos experimentado alguns sentimentos novos, como quando o meu esposo viajou para Ponta Grossa no Paraná e passou alguns meses longe, para o treinamento, a partir daí a mudança começava a tomar conta das nossas vidas, rotina, sensações diferentes,  sentimentos de dúvidas e indecisão, ainda eram constantes na minha cabeça. Mas a decisão já tinha sido tomada não podíamos voltar a atrás, não agora. 

PAULO - PONTA GROSSA /PR
Nós nunca havíamos ficado tão longe uns dos outros,ela do pai e eu do meu esposo, essa primeira fase não foi fácil, tive que me virar em duas, pois era pai e mãe, lidar com a saudade que era constante na época e com os afazes do dia a dia, por que a vida não para, e logo mais eu sabia que isso ia ficar ainda mais difícil, pois todo o processo de mudança ao que nós tínhamos dito sim estava só começando.
Eu e a Lara nos virávamos bem, falávamos com o Paulo todos os dias, e é nessas horas que me pergunto como viviam os namorados distantes, famílias que moravam longe antigamente? enfim, ainda bem que tem a internet hoje né´? 
Bate - papo com a LARA 
Os dias não passaram rápido como eu pensei que passariam quando meu esposo estava longe, pelo contrario parecia que não ia acabar mais. Mas o tempo passou e essa historia de lá e cá também, agora é outra fase, outras histórias pra contar da nova vida e cidade que estamos vivendo.

22 março, 2014

100 vezes Claudia

Quantas "Claudias" ainda precisam morrem em vão ? para que a dignidade humana seja respeitada ? o que está acontecendo com os seres humanos? aqueles que foram criados a imagem e semelhança de Deus, onde era pra existir mais amor e compaixão e menos egoismo e violência? onde vamos parar? e a vida quanto vale? Quem tem as respostas? ....


E não vale respostas vazias, clichês para satisfazer uma indignação popular não, as repostas elas tem que ser seguras e cheias de esperança para um povo que a muito tempo lá no comecinho da organização politica da humanidade decidiu entregar sua segurança e controle pra um estado absoluto. Bom hoje o que vemos é barbárie corrupção em um país onde não há quem se importe não há punição. Diante de toda essa minha indignação pelo desrespeito da vida humana, veja uma homenagem simples cheia de significados e com todas as vozes gritando justiça por Claudia da Silva Ferreira, confira aqui (100 vezes Claudia)


18 março, 2014

15 março, 2014

Muito prazer Helena

Muito prazer, você se chama...Helena!

A pequena Helena recém chegada em nosso mundo é tão pequena e tão frágil, na mesma proporção que é linda e apaixonante, dorme tranquila ainda se adaptando ao novo ambiente, assim como os seus pais e amigos que aqui chegaram, que nem você Helena, tentando também se adaptar a uma nova vida, que agora você faz parte. Que você seja muito feliz com toda força que essa frase tem, é o que te desejamos !

11 março, 2014

Feliz Aniversário Amor!

O que dizer em um dia tão especial?
O que dizer em um dia onde todas as palavras correm o risco de se tornarem clichê? Mas mesmo assim me arriscarei para dizer que : TE AMO e QUE VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA! (ih! clichê rs!).
E essa nossa caminhada juntos só me fortalece e me enriquece como ser humano, mãe e mulher.Nossa vida vai se desenrolando assim com desafios e vitórias, e vamos vencendo uma a uma nos apoiando nos momentos dificeis e nos deliciando nos momentos felizes e é por isso que não existe Clara sem Paulo.
Então venho hoje de maneira especial, agradecer ao nosso pai querido pelo dom da sua vida, que ele possa lhe abençoar e guiar nos caminhos que escolhemos seguir, e que no celebrar de mais um ano possamos escrever mais um capitulo na vida sobre desafios e aprendizados. Porque assim é a vida, assim é viver...
FELIZ ANIVERSARIO AMOR!