23 setembro, 2014

Feliz Aniversário, Anjo meu...

há 12 anos, minha vida mudava completamente. Ela ia sair do eixo, me colocar de cabeça pra baixo e me dar novas cores e alegrias...
...era o dia do seu nascimento. E assim eu descobria o verdadeiro amor, a cada dia, e a cada sorriso seu eu me tornava melhor.
E você foi minha salvação...
...e nesse primeiro dia de primavera assim como a 12 anos atras, só desejo que seu caminho seja de flores, e que você entenda que : "Há almas que aguardam a estação das flores para, no mínimo, entenderem o motivo de tantos espinhos no inverno. O que feriu ontem, sustentará o perfume de amanhã. Que venham as flores." você é minha linda flor, que me trouxe vida...FELIZ ANIVERSÁRIO ! MEU ANJO TE AMO

10 setembro, 2014

Os Dias por aqui...

O mês era junho, já dava pra fazer uma prévia de como estava a vida (nova) por aqui...

A rotina por aqui, tá bem corrida bem pesada, mas o período de adaptação na escola, na cidade no Estado, ia demandar muito tempo e muita dedicação sem contar que é  muito complicado, apesar de não estar indo pra faculdade o tempo parece que encurtou... e a rotina da Lara, eu sentia que ia preencher o tempo por completo.
As diferenças são visíveis e notórias, tanto no âmbito da escola como em outros setores, a cidade ainda carece de muita coisa pra se ter uma qualidade de vida aceitável. Mas não posso compara-la a Fortaleza pois, hoje Fortaleza é uma grande metrópole e Teresina ainda está engatinhando por esse caminho.
Como todo mundo fala a cidade é muito quente ( quente mesmo) no B R O BRO é complicado, mas em seus dias de clima bom ( ou seja quando chove) é agradável, ainda está tudo muito incerto a necessidade ainda de comparação com a vida que tínhamos ainda é muito presente, e eu não sei até que ponto isso é bom. afinal viemos em busca de melhorias, e temos que encontra-las nas pequenas coisas.
Quem mais está sentindo falta de tudo é a Lara, afinal na idade dela é muito complicado deixar os amigos, a escola todo o mundo dela, pra construir outro.Mas ela é vencedora consegue ver o lado bom de tudo, ao seu modo vai procurando se adaptar, e quando estou triste  pra baixo, recorro primeiro a Deus que nos permitiu mudar, por que foi da vontade dele que viéssemos pra cá, e depois me volto para o sorriso sincero e franco da minha filha, ai sim me sinto livre.
Mas apesar da saudade, e dos possíveis arrependimentos, fico feliz e agradeço por ter a oportunidade de fazer coisas novas, com possibilidades de aprendizados, ainda  acredito que tudo irá se encaixar com o tempo.
Mas por aqui as coisas estão assim...



07 setembro, 2014

Feriado, Praia e viajem á Fortaleza

O  mês era abril, não era férias, apenas um feriado de semana santa que foi maravilhoso..
Bom já fazem 3 meses que estámos em Teresina, e confesso que como eu esperava não estava sendo fácil, não mesmo. A escola da Lara ficou um pouco distante, sendo que pra chegar tinha que ser de carro ou ônibus, o que foi estranho por que, na antiga escola íamos á pé. E ai começava uma batalha por transporte escolar, o que aqui é muito difícil tem poucos e os que tem é um absurdo de caro. Então até resolver tive que deixar e buscar (vezes de táxi- e outras de ônibus ) o que foi muito cansativo pra nós duas.
O apartamento é bem grande,tem uma varanda (ah! sempre quiz uma varanda), mas é muito quente  a tarde, então...
Além de tudo faltava á esse apartamento algo que me fizesse sentir segura, e eu sabia o que era, o fato do apartamento não ser meu e ser alugado, era isso que me trazia insegurança, afinal eu antes morava no meu próprio apartamento, e o fato de novamente morar de aluguel isso me trazia um desconforto no inicio quase insuportável.
E fomos levando ate que chegou ABRIL  e com ele o feriado da semana santa, não pensei duas vezes. #PARTIU FORTALEZA
Viajamos dia 12/04 de madrugada, e enquanto estavamos no aeroporto um frio na barriga, nem parecia que estava voltando pra casa...
Papai foi nos deixar no Aeroporto./ com uma carinha de: "Queria ir também"...
Embora a ansiedade teimasse em ficar consegui administrar porque voltar a minha cidade e rever família e amigos é bom demais. Minha vózinha, minhas tias ah como estava com saudade porque eu nunca havia me afastado tanto deles assim.
Foram poucos dias mas deu pra aliviar o coração. saí com as meninas da clinica rever os amigos, jogar conversa fora, enfim matar as saudades. PS: quando voltar de novo quero ter mais tempo.

Ainda fui a praia de barra nova com meu pai, e que lugar lindo toda vez que vou lá me surpreendo. Quando morava em Fortaleza, não ia muito a praia mas tem um ditado que diz: "só dá valor as coisas quando perde" pois é agora na cidade que moro não tem praia, sinto falta.

  
Os dias passaram muito rapido  até porque foram poucos como já disse, dia 22/04 já estavamos com a mala pronta para voltar. Voltei fiquei com a sensação de vazio, mas tinha que voltar, agora retornava eu a minha rotina, só me resta contar os dias para retornar a minha cidade, minha casa, meu lar, minha família e amigos
Então até Dezembro! 
PS: O Paulo não foi, pois tinha que trabalhar uma pena !! 

04 setembro, 2014

Oficialmente estamos de Mudança. (Re) começos...(blogs, vida etc)

(RE) COMEÇO...
Na verdade o blog estava parado há quase 2 anos, na época resolvi dar um tempo no, por que todo blogueiro passa por essa fase do "hiatus"mas ele ficou aqui a minha espera rs! Agora devido a essa minha nova fase a escrita será como uma válvula de escape, uma maneira de encarar e enfrentar as coisas da melhor maneira possível. 
Eu tentei fazer outros blogs mas confesso que não consegui ir adiante, me faltava apego ao novo espaço essa é a verdade. Então resolvi passar as poucas postagens dos outros blogs para o "janelas" e (RE) começar.
Não quero enganar o tempo, vou postar com as datas atuais mas vou referenciar o tempo a que o post se refere ok?

OFICIALMENTE ESTAMOS DE MUDANÇA...  {Jan/2014}


Quando você toma uma decisão, sempre espera que seja a correta a mais acertada e com menos probabilidades de erros num é verdade? então? e ai você não se dá conta que as coisas começam a mudar  a partir do momento que você diz sim. Parecia tudo normal até a hora de começar a arrumar as caixas e as malas, ou seja deixar a casa vazia. Mas na proporção que se aproximava o dia da mudança, o clima mudava e eu ficava mais ansiosa um misto de medo e felicidade afinal eu e minha família estávamos de peito aberto e conscientes  do peso da decisão que acabávamos de tomar. (sabíamos que não ia ser fácil).

Enfim o dia chegou, quando o caminhão da mudança parou na porta do condomínio ai eu vi que era pra valer!  e meu estomago parecia que tinha umas 1000 borboletas fazendo algazarra, a cada caixa embalada e levada pra fora era como estivesse desconstruindo tudo que vivi naquele lugar.
"Meus sonhos e conquistas estavam sendo embalados e levados pra fora" momentos bons e até mesmo os ruins estavam também de mudança, mas era aquele lugar que eu chamava de lar que estava prestes a deixar pra trás.
E quando acabou a casa estava vazia, e meu coração cheio de lembranças, sai, tranquei a porta e pensei : 
...e lá vamos nós rumo ao desconhecido.