28 dezembro, 2009

Um novo tempo


Aproveitemos o clima festivo do Reveillon para extravasarmos nossas emoções e recomeçar!
Após todas as lutas, vitórias e derrotas no percorrer do ano, chegamos ao seu final uns com a sensação que é o fim, outros com a certeza que é a oportunidade de um recomeço, e essa certeza é o que desejo para todos nós.
Oportunidade de buscar caminhos menos tortuosos dos que os já percorridos, de pronunciar palavras mais doces dos que as já proferidas, de deixar cair as máscaras outrora utilizadas e mostrar a face ao mundo, de abrir o coração antes trancado pelas amarguras deixando-o livre para os sentimentos puros advindos desta mágica melodia de esperança cantada ao iniciar de um novo ano.
Contudo, se não for possível tal mudança de vida, dê-me um abraço apertado.
Sinta pulsar meu coração junto ao teu.
E a esperança surgir em cada novo amanhecer.

27 dezembro, 2009

Retratos de um Natal feliz...

Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor
Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão conosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos crueis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.

Foi um Natal feliz, natal de Luz, espero que no Lar da maioria das famílias tenha chegado a benção do senhor...

23 dezembro, 2009

Mais um natal sem você...


Mais um natal chegando. Mais um sem você, difícil saber que tenho que me acostumar com a ideía de passar todos sem você.
Sabe até hoje me pergunto como consegui passar tantos anos sem você, a sua alegria, contagiante, me dizendo que o natal havia chegado.
As vezes minha memória me traí. Seus traços vez por outra se apagam, fazendo parecer um traçado fraco de giz. Mas guando o coração chora e sente falta, sua lembrança arde viva feito brasa quando marca a pele.
É assim nessa época, como se eu ainda ficasse esperando o papai noel, que eu nunca via quando criança, mas sabia que  ele  vinha. O coração enche de alegria em lembrar que naquela manhã especial, eu acordava e lá estava  o presente de natal,  em baixo da cama ,ou da arvóre, mas hoje, me contentaria em, ao invés do presente eu tivesse  você do meu lado, seu rosto, seu sorriso e por fim seu abraço me fazendo acreditar na magia que tem essa data.
É assim que sinto todo ano, sua presença em meu coração. FELIZ NATAL!!

                      P. S - eu te amo !!

12 dezembro, 2009

Os dias de Natal


Com a próximidade do natal tudo fica diferente, pelo menos pra mim. Nascem novas esperanças e expectativas, gosto demais dessa época do ano. E depois que fui mãe ,aprecio muito mais.
Lembro sempre dos natais da infância, como não poderia deixar de ser, foram épocas como dizem:  de ouro... mesa grande, com muitas comidas gostosas, algumas delas eram exclusivas da época, presentes do "amigo secreto" a familia, amigos ,vizinhos enfim, todos realmente celebrando,confraternizando.
Hoje, do meu natal espero muita saúde pra minha família que eu possa realizar muita coisas que não pude ainda, que o senhor me abençõe grandemente, quero poder me sentir bem comigo com minha familia, poder transmitir felicidade pra minha filha.
Sei que tudo isso depende muito de mim, do que eu permitir pra minha vida seja em qualquer época. Então que venha o natal, o ano novo, uma nova vida...

03 dezembro, 2009

01 dezembro, 2009

Relax/Praia/viajem...

Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza...mas que beleza!! olha só:
Toda vez que penso que tá ruin, ou se fizer uma aposta muito grande de mudança na vida e se perder, não tem mais jeito, gosto de saber que tem jeito que você pode recomeçar, por que em todo lugar que você for, você sempre  pode começar de novo.
Olhar em volta, olhar pra frente e ver além do horizonte onde tem novas chances, novas expectativas e muito bom. Olhando em volta ver que tá cercado de amigos e família, olhando em frente, você o futuro a qual deve,  seguir em frente.