18 junho, 2009

Amigo cão

Lá em casa sempre teve cachorro, quando eu digo lá em casa era onde eu morava quando criança. Então eu sempre via cachorros chegando novinhos lá em casa, brincava me apegava aos cachorros e tal, e sempre terminava da mesma forma: o bichinho acabava morrendo. E eu me acabava de chorar... e sempre foi assim, até que um dia eu disse: _ Quando tiver minha casa não vou criar cachorros nem gatos nem nada, não quero mais amar tanto um animal e depois perde-lo. O que eu não entendia era que essa parecia ser a lógica da vida sempre perdemos algo, não se podia evitar. Não podia evitar, simplesmente não adotando um bichinho de estimação pra não sofrer. Mas eu chorei de novo, a cachorra da minha vó, (a Lala) morreu hoje. Quando chamamos o veterinário não deu mais tempo,quando ele chegou tinha acabado de morrer, chorei tanto... A Lála era uma cachorra da raça pastor alemão, apesar de grande, era meiga, e carinhosa mas sabia ser feroz pra proteger seu território e aqueles que ela amava. E agora eu sei, não podemos evitar...perdas.

4 comentários:

  1. Clara, tanto ela não resistiu que me tentou até que acabei pegando ela pra mim!

    Quando criança também tive um cachorro dessa raça, maior do que eu, apesar dos seus seis meses de vida. Pena que morrem mesmo e a gente sente mesmo!

    Abraço, até mais!

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  2. Muito chato passarmos por qualquer momento de perda. Tenho o cão jota, companheiro que substitui o Aleph, cão que tive de levar para ser sacrificado por força de um câncer avançado. Deixo meu pesar e recomendo que, na medida do possível, arranjem novo animal para substituir a cadela que morreu.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou passando para retribuir a visita e as palavras gentis.
    Clara, eu amo cachorros, sabe? Recentemente perdi uma cachorrinha que eu e marido achamos na rua e que viveu conosco 8 anos. Ela faleceu de parada cardíaca por velhice(estava com cerca de 13 anos. Quase me acabo de chorar ainda hoje, só de lembrar. Mas a dor da perda reflete o tanto que se amou.Só não chora a perda quem não amou. E amor sempre vale a pena, mesmo que doa no final...
    Adote um cachorrinho e deixe o amor incondicional dele te fazer feliz.
    Ah, agora entendo porque o post 10 pedidos de um cão te tocou...
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. CLARINHA OS CÃES SÃO FIÉIS MESMO NÉ, TB TIVE UMA PEQUENÊS LINDA - MAS BRAVA QUE SÓ - MORREU DE VELHINHA - MAS QUANDO SOLTEIRA SEMPRE TEVE CACHORROS NA MINHA CASA.

    CLARA OBRIGADA POR ME ENSINAR - MAS AINDA PRECISO APRENDER UM MONTE DE COISAS COM VC.

    BEIJOS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

    E A LARA COMO ESTÁ?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!