31 julho, 2009

Para que servem os obstaculos?

Uma Jovem batalhou por muito tempo sua pós graduação, mas tinha relaxado vinha empurrando, e ela dizia:_ vou terminar. E esse dia não vinha. Em determinada circunstância, onde havia passado em um concurso publico e precisava do titulo de "mestra" para ter maiores rendimentos financeiros, também para sua satisfação pessoal e profissional tinha que terminar sua dissertação a todo custo. Foram noites acordadas, deixava o filho na casa de um e de outro , para poder se concentrar no que deveria ser feito para que desse tudo certo, afinal de contas era uma corrida contra o tempo. E como em tudo que buscou e acreditou na vida essa jovem, ela conseguiu, terminou a tempo, e agora não dependia mais dela, a parte que lhe cabia tinha sido feita com perfeição. Foi marcado o dia em ela iria defender sua tese, e um dia antes, alguém que iria fazer parte da banca, desistiu, e foi adiado. Sendo, assim não assumiria seu cargo para o concurso como mestra, ela ficou triste, passou a semana sem dormir brigando com monstros e fantasmas que talvez nem existissem mais. Mas a jovem conseguiu enxergar, em meio a toda essa desilusão que, apesar de tudo, tinha passado no concurso que tanto queria, tinha um bom emprego, e que tinha mais, era que agradecer a Deus, por tudo que ele havia lhe permitido conquistar. Mas onde quero chegar narrando esse fato, é que Deus, nos prova a toda hora, e cabe a nós passar em seus desafios, se batalhou e não deu certo, é porque não era plano de Deus. Cabe a nós ver o lado bom das coisas, porque não se engane, embora demore a se perceber e não aceitemos certos fatos, mas tudo, até de ruim que acontece conosco, tem seu lado bom. e a jovem ao final da jornada com sensação do dever cumprido vai dizer: EU QUERO É UMA CASA NO CAMPO, COM MEUS AMIGOS E LIVROS E NADA MAIS...

10 comentários:

  1. Que mensagem legal Clara! Um grande problema do ser humano é não conseguir enxergar o lado bom das coisas, só reclamar ao invés de agradecer todos os dias pela dom da vida, pelas conquistas, pelas pessoas amadas.

    Tenha um ótimo fim de semana querida!

    ResponderExcluir
  2. Clarinha,

    Concordo contigo! Para todo obstáculo da vida, existe um lado bom pra ser analisado. E Elis cantando, dá vontade de ter mais que isso na casa no campo... aiai.

    Peguei uma gripe lasqueira, ainda bem que estou melhor.

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  3. Clarinha o email é:

    nectardaflor@gmail.com

    Você é uma querida, menina linda!

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É, mas às vezes a gente deixa de aproveitar as oportunidades que nos são reservadas por não termos nos preparado enquanto poderíamos... temos que ficar atentos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. E como dizem: Deus escreve certo por linhas tortas. Esbravejamos e nao queremos enxergar que tudo na vida tem dois lados.

    Bacana seu texto.

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Clara! Gostei do texto... achei interessante, pois tem a ver com a fase que estou passando! Inclusive, dei uma afastada do blog nesta semana para cuidar de assuntos profissionais, e vou começar a trabalhar em outro local, agora, em outra área. Tudo tem sua razão de ser... Deus sabe de todas as coisas.
    Um grande abraço, querida... até a próxima!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, querida...
    Um bom final de semana para você e sua família!
    Fiquem com Deus...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Você é uma querida no meu coração, Clara. Tudo o que vem de ti é recebido de alma aberta.

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  10. Maninha nesse exato momento minha licao de vida é PARE DE EMPURRAR AS COISAS COM A BARRIGA... a vida sempre cobra!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!