01 julho, 2009

Porque Escreves?

Ultimamente ando tão curiosa, por que isso? por que aquilo? é que da uma vontade tão grande de saber a opinião de quem vem aqui. Encontro coisas tão lindas andando pelos blogs que gostaria de saber o porque pessoas escrevem. As pessoas podem escrever por vários motivos : motivos alegres,tristes escrevem como desabafo, para expressar sentimentos etc. Colocar no papel historias e sentimentos bem contados e que fazem quem os lêem se emocionar é uma arte. Nesse mundo blogueiro li muitos textos bonitos e conheci muita gente que escreve bem, e bonito verdadeiros artistas. Eu escrevo como forma de comunicação, e porque de vez em quando sinto necessidade de me expressar, saber opiniões diferentes da minha, também escrevo como forma de lembrança. Porque algum dia gostaria de ler o que escrevi no passado. como eu pensava e tudo mais. E você? Porque Escreve?

6 comentários:

  1. Obrigada, Clarinha!

    Eu havia entrado no site da campanha Gentileza, mas a página de downloads estava sem acesso... agora, entrei de novo e encontrei o banner. Daí, quando você falou que não conseguia entrar lá há dois dias, entendi que era alguma falha no sistema do site... mas pelo menos aqui, voltou ao normal! Valeu!!!

    Bom... porque eu escrevo?

    Na verdade, muitas coisas no meu blog foram escritas por outras pessoas, e se coloco lá, é porque de alguma forma me identifico com o texto, ou música, e é uma maneira de levar um pouco de mim, ou o que eu gosto. Posso, assim, mergulhar em outro mundo, que é o meu refúgio. Mesmo que não publique sempre palavras que saíram exatamente da minha mente, elas traduzem meu estado de espírito, o momento em que vivo, e o que estou sentindo... já fazia isso com o papel (acho que já te falei), nas minhas agendas, diários, da adolescência... depois, com a Internet, passei minhas manias para os blogs, que hoje não vivo sem!
    Em resumo, é isso!
    Se continuar, vou escrever demais, aqui...rs...

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Clara!!!

    O meu pai pode não ser aquela pessoa exatamente presente... mas é o meu querido...rs... estou realmente com muita saudade dele!

    Vou no início da próxima semana, e depois te conto... espero que seja uma boa viagem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Foi daqui que gritaram por mim? Tô aquiiiiiiiiiiii...rs.

    Clarinha do meu coração, escrevemos por tantos motivos, né? É tanta coisa que muitas vezes pensamos, que fica mais fácil descarregar em palavras, justamente, pra aliviar um pouco o barulho que os sentimentos fazem.

    Um beijo grande, menina que adoro.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  4. Hoje é meu último dia de trabalho,estou saindo de férias, por isso estou passando apressada pra te desejar um fds abençoado.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahh Clarinha, eu escrevo porque é um jeito de desabafar, fazer carinho em mim mesma, lembrar, fazer minhas pequenas homenagens a minha familia, ao meu passado...

    qd eu era mais nova escrevia mt em diários, era minha terapia e qd estava mt chateada,escrevia numa folha de papel e depois queimava, sentia como se aquele fogo levasse embora minhas dores. Escrever pra mim entao funciona assim, como terapia, e das boas, porque eu rio e choro todo dia
    e olha que eu adoro chorar qd me emociono...

    :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!