18 julho, 2010

A magia do Cinema

A muitos anos atrás eu ia a primeira vez no cinema também nas férias, de lá pra cá já fui algumas vezes, quando era pequena como o programa das férias na época era assistir os trapalhões ou a xuxa no São Luis, um cinema muito bonito, e um dos únicos se não o único, que passava filme infantil na época.
Depois veio a  outra fase em que se vai muito a cinema na adolescencência, é quase um point obrigatorio do namoro. Mas confesso que para namorar, fui pouco ao cinema quando ia , era realmente para assistir,  tirando titanic esse sim fui pra namorar afinal só no cinema vi 6 vezes rs! E agora levo minha pequenina, sei que quando ela crescer, que passar por todas essas fases vai se lembrar de quando papai e mamãe a levavam para assistir Toy Story, naquelas salas antigas de cinema, do iguatemy.rs!
A magia desse lugar ainda me encanta, como quando era pequena, mas agora não posso deixar de ressaltar que para chegar a esse encanto todo, passamos por algumas fases não tão encantadoras assim, ai vai desde as intermináveis filas pra comprar o ingresso ao  preço exorbitante da pipoquinha básica com  refrigerante.
Passado esse périodo de realidade temporária, ai sim voltamos a magia, e a tudo que nós vamos ver e sentir naquela sala confortavel,  com aquela telona enorme, rezando pra que seu vizinho de cadeira não seja um "mala" e então, só alegria.
Sei bem que mesmo com tudo isso, o que me deixa mais feliz além do fato de que gosto demais de ir ao cimena é saber que minha filha vai ter isso como uma lembraça feliz, que ela própria se encarregará de passar para os seus filhos assim espero.

Ontem assistimos Toy Story 3, adoramos, é cheio de lições que aprendemos com o passar dos anos e ainda assim alguns, não darão o devido valor a todas elas... são lições para crianças hoje e o adulto de amanhã.
Toy Story- Amigo estou aqui/ escuta vale a pena!

5 comentários:

  1. leve-a para ver Shreck também... outro tanto de boas lições...

    também sinto essa nostalgia feliz quando vou ao cinema... adoro aquela tela imensa, o som alto, as emoções... coisas boas da vida !!!!

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por cinema, e acho que é um dos lugares que mais gosto de ir. Sempre saio me sentindo mais leve, mais forte, mais completa.
    E Toy Story 3 é sensacional!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que lindo!
    Tô louca pra assistir Toy Story 3 ;)

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. O cinema tem uma magia inexplicável mesmo, como se fosse um universo paralelo.Com certeza sua filha lembrará de todas as vezes que você a levou a este mudo mágico. Eu me lembro bem do dia em que fui assistir ao primeiro Toy Story no cinema, com minha mãe também! Agora, bem mais crescida, tou louca pra ver o 3!

    Clara, tem um selo pra você lá no meu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente encontrei alguém pior do q eu, eu fui 5x assistir Titanic no cinema rsrsrs
    Eu amo cinema amiga, amo mesmo, tenho q ir pelo menos 1 vez por semana. Se algum dia ganhar na mega quero construir um em casa e passar uns 10 dias enfiada lá rsrs.
    Quando eu era criança ir p cinema era um acontecimento, sempre era meu pai quem me levava. Um q eu adorei foi o Ace Ventura.
    Concordo c vc c o preço da pipoquinha, eita pipoquinha cara essa, assim fica dificil seguir a tradição rsrsrs Bjossss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!