13 outubro, 2010

Tarefa dificil

Todo mundo deveria, antes de abrir a boca,  falar ou criticar certas mães, olhar um pouquinho para o próprio umbigo, por que a tarefa não é fácil,  eu tenho certeza de que quem é mãe,  já sabe disso. Eu sou um exemplo de que quando eu era principalmente adolescente criticava muito minha mãe, e dizia quando for mãe não vou fazer isso, não vou fazer aquilo, hoje eu entendo muitas se não todas as coisas que minha mãe falava e fazia para o meu bem.

Mas tudo isso é pra dizer que ontem em pleno dia das crianças fui parar  na emergência do hospital pediatrico mais conhecido por aqui, a Lara com crise terrivel de garganta tadinha, que não estava conseguindo nem se alimentar. Chegamos no hospital, preenchemos a famosa ficha na recepção, que eu não aguento aquela ficha, que mais parece um relatório, nunca entrou na minha cabeça, que você em plena emergência tenha que preencher aquilo, mas vamos em frente.

Pensei que teria menos crianças do que encontrei lá, não sei que ingenuidade foi essa, estavamos esperando a nossa vez quando derrepente um pai estava lá esbravejando com a enfermeira chefe, reclamando que lá naquele hospital em que ele pagava muito caro,  não tinha atendimento para crianças com mordida de escorpião. Então a mãe bem mais calma do que o pai,  repetiu a pergunta a enfermeira, se ali não teria realmente atendimento para filha dela, e a enfermeira respondeu muito grosseiramente,  na minha opiniao: Que não. queimados e envenenamento é em "Tal" hospital, e a mãe imendiatamente disse: e por que o pessoal da recepção não me disse logo,  a bela da enfermeira respondeu grosseiramente novamente: Eu não sei.
Quer dizer,  você está em uma situação em que seus nervos já estão a flor da pele ainda vem uma enfermerazinha e te responde como se o teu problema fosse o mais simples do mundo e para ela não é nada. é F.......
Agora vem, a questão que eu coloquei no começo, que a gente só entende as mães depois que somos, mas ainda tem as execessões, tinha uma jovem mãe do meu lado,bonita e com um ar de superioridade que só vendo, assitia a tudo atentamente depois que a pobre mãe desesperada foi embora com sua filha no colo sem o atendimento necessário, ela disse: Aff, como essa mulher é tapada ela não sabe, que atendimento á queimados e envenenamento é só no hospital "tal". Com aquele ar de quem acha que sabe de tudo.Gente por mais que aquela senhora soubesse onde seria o atendimento, mas ela paga um plano de saúde o mais natural era que ela procurasse o convênio médico que paga, e outra nem todos sabem de tudo! e tem mais se o hospital do convênio não tivesse realmente o atendimento necessário para isso,  o hospital deveria disponibilizar uma ambulância com os primeiros socorros, para levar até o lugar que pudesse fazer o procedimento adequado.
Mas então,  o que quero dizer é que tem pessoas que mesmo depois de serem mães,  continuam à criticar outras mães, ela também já deveria saber o quanto a  tarefa é dificil.

2 comentários:

  1. Clara,

    Ontem mesmo estava conversando sobre isso com uma amiga que tem um filho, só sabe o sentimento de uma mãe quem é. Olha, estamos num mundo onde a falta de solidariedade anda solta, Deus nos livre de escorpiões. Que tudo tenha corrido bem com a criança picada.

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Clarinha,
    Eu nem critico porque imagino que a tarefa de ser mãe deve ser muito "dificultosa"... Ainda mais com uma sabichona de plantão como aquela. Ninguém merece...
    Melhoras pra pequena!!!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!