01 março, 2011

Museu da cachaça !! parte I

No Ceará, mas precisamente no Maranguape, existe o Museu da Cachaça, onde conta a história da água ardente  mais tradicional dessas bandas, A historia do museu da cachaça é contada através de maquetes e documentos,  um cenário composto por iluminação natural de fazer inveja a qualquer ganhador de oscar de melhor fotografia, que fica no centro do museu. Tudo muito característico da época. Na saída  há um bar com música ambiente, onde você pode degustar as mais varidas bebidas fabricadas pela ypioca.
Localizado ao pé da serra de Maranguape, apenas 30km de Fortaleza,  um ambiente maravilhoso onde você realmente tem um encontro com a natureza. E foi onde aconteceu o 1 º encontro Cultural Bioclinica. veja só:
 Figura de lampião que nós prontamente o apelidamos de "simpatico", nativo que realmente incorpora o personagem para dar as boas vindas do local. 
 O lugar é agradavel e aconchegante, bom para ir com a familia, amigos, muito verde e um clima frio e gostoso. As delícias da culinária cearense também estão ali ao nosso dispor, assim você queira quebrar seu regime, por que vou te falar hein, oh! coisa boa é comida cearense...E logo que chegamos fomos claro comer, nos deliciar e só depois conheceriamos propriamente dito o museu da cachaça.
continua...

2 comentários:

  1. Clarinha, depois do almoço vocês entraram na cachaça né???
    Lindo o lugar viu, adorei os penduricalhos na parede da casinha!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Esse lampião parece mesmo o virgulino viu!
    A viagem deve ter sido uma delicia...ficaste bêbada? rsrsrs
    Aqui em casa meu marido faz coleção de cachaça e ele tem uma dessas de lá, envelhecida em barris de carvalho...

    bjos linda.

    Erikah

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!