05 março, 2011

saudades de outros carnavais

Eu nunca fui chegada a carnaval, a agitação e aquela história de pular, até não aguentar mais e tal, mas quando era criança,  minha mãe, providenciava uma linda fantasia  e me levava aos bailinhos infantis. Lembro que eu chegava meio que timida, não queria dançar ou seria talvez por que aquele ritmo já não combinasse com a minha pessoa. Mas depois acabava me soltando um pouco com as brincadeiras e as amiguinhas, mas era só, nunca morri de amores.
Mas o tempo passou, e eu continuei a não gostar dos carnavais: aquela música muito alta e sem sentido , sim por que hoje pensou em carnaval, musica:  "AXÉ". E sinceramente... um estilo que não dá, me desculpe quem gosta, gosto não se discute, lamenta-se.
Agora um verdadeiro samba de raiz ai sim, é bom de ouvir e curtir, mas também tem outra coisa boa no carnaval, a minha saudade  dos carnavais da infância onde não me faltava nada nem ninguém e  por que era sinônimo de: brincadeiras infindavés na rua e vários dias sem aula, me lembro bem dessa parte. Hoje é sinonimo de: descanso do trabalho, e acordar bem tarde e isso pra mim é um bom carnaval.

Cartola- Corra e olhe o céu

4 comentários:

  1. Clarinha linda...! Saudades de vir aqui!!!
    Sabe que eu tava melancólica ontem lembrando dos meus carnavais na praia? Nossa.. que tempos bons...éramos muitos primos e todos na praia jogando agua, purpurina, nos matinês da praia de camurupim... era tao bom e tranquilo...!
    Beijocas
    Ju e CLra

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou muito chegada em Carnaval. Na verdade eu não consigo entrar muito no clima, pq nunca passo a data em lugares famosos por suas festas, como RJ e Salvador. Quem sabe se eu fosse a uma dessas duas cidades nessa época, até curtiria mais.De qualquer forma, temos que ser positivos. Quem não gosta de Carnaval por causa do axé, da baixaria, da muvuca, tem que pensar que podia ser pior: podia não ser feriado. Aí sim seria péssimo! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Clarinha, que bom te ver de novo, meu amor!!!! como está no trabalho? E como vai a Lara?

    Carnaval eu tbm nao gosto, mas esse que vc mencionou eu tbm curtia, mamae nos levava tbm, sempre com fantasias, a gente curtia mt, vixe, era mt bom... eu tinha vergonha tbm, muita, mas no meio de tanta alegria,eu me soltava. Ahh era bom... tbm detesto axé! ui...

    ResponderExcluir
  4. Oi Clarinha!
    Eu já fui uma fanfarrona de primeira: pulava atrás do trio, depois de outro trio, depois de outro... Até o último dia da festa!
    Mas hoje em dia... eu só pulo na cama.
    Tô ficando véia amiga!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!