23 julho, 2011

Amy Winehouse a diva do soul diz adeus...

Amy Winehouse pra mim era voz e música.  É uma perda pra música eu acho, ela cantava de uma certa forma seus vícios e sua vida fracassada por opção. Deixo aqui a letra de uma das suas músicas que hoje soa mais como um epitáfio...e minha singela  homenagem a uma voz que sem dúvida conquistou meu ouvido desde de a primeira vez que ouvi...
 Renab ( Reabilitação)
Tentaram me mandar pra reabilitação Eu disse "não"  eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber,  Eu não tenho tempo. E mesmo meu pai pensando que eu estou bem; ele tentou me mandar pra reabilitação.  Mas eu não vou. Prefiro ficar em casa com Ray (Charles)
Não posso ficar 70 dias internada por que não há nada Não há nada que possam me ensinar lá
Que eu não possa aprender com o Sr. (Donny) Hathaway
Não aprendi muito na escola Mas sei as respostas não estão no fundo de um copo.
O cara disse: "Por que você acha que está aqui?" Eu disse "não faço idéia Eu vou, vou perder meu amor
Então eu sempre mantenho uma garrafa por perto"
Ele disse "acho que você só está deprimida, Me dê um beijo aqui, amor, e vá descansar"
Eu não quero beber nunca mais Eu só oh, só preciso de um amigo Não vou desperdiçar dez semanas
Pra todo mundo pensar que estou me recuperando.
Não é só meu orgulho
É só até essas lágrimas secarem... e assim cantou sua vida.
Mas Amy não cantou só sua vida, ela cantava também o amor...

Conhece-lo, é ama-lo. 
Conhecer, conhecê-lo É amar, amá-lo, apenas de ver aquele sorriso faz minha vida ter mérito. Conheçe-lo é ama-lo e eu o amo. Oh, vou ser boa com ele, Vou lhe trazer alegria todos dizem que virá o dia, que caminharei ao seu lado. Por que ele não consegue ver? Quão cego ele pode ser? um dia ele verá que está destinado a mim. Conhecer, conhecê-lo É amar, amá-lo, e eu o amo realmente...

4 comentários:

  1. Amy fez parte de uma fase decisiva na minha vida, fico muito triste e sem entender como alguém faz isso, tão talentosa, uma lastima!

    ResponderExcluir
  2. "ela cantava de uma certa forma seus vícios e sua vida fracassada por opção..."

    Concordo, Clara, e isso, junto com a voz marcante, fazia um contraste enorme e intrigante com sua aparente fragilidade, né?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste neh Clarinha.
    Eu sempre me impressiono com essas mortes "prematuras"!
    Acho que ela tinha tudo pra se recuperar e se livrar de tudo que deixava ela mal! mas.. se tinha que ser assim neh!?

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Pois então Clarinha... ela era bem fantástica nas composições e interpretações. Mas sua vida pessoal foi se tornando um ciclo complicado de recaídas, bebidas e drogas. Ela nem conseguia mais se apresentar decentemente num show... É uma pena, foi um grande talento. Acho que o cd dela que a gravadora refugou em 2008 vai sair do forno. E vai vender como água!
    Pelo menos a gente mata a saudade!
    Abs
    Márcia

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!