23 julho, 2011

Amy Winehouse a diva do soul diz adeus...

Amy Winehouse pra mim era voz e música.  É uma perda pra música eu acho, ela cantava de uma certa forma seus vícios e sua vida fracassada por opção. Deixo aqui a letra de uma das suas músicas que hoje soa mais como um epitáfio...e minha singela  homenagem a uma voz que sem dúvida conquistou meu ouvido desde de a primeira vez que ouvi...
 Renab ( Reabilitação)
Tentaram me mandar pra reabilitação Eu disse "não"  eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber,  Eu não tenho tempo. E mesmo meu pai pensando que eu estou bem; ele tentou me mandar pra reabilitação.  Mas eu não vou. Prefiro ficar em casa com Ray (Charles)
Não posso ficar 70 dias internada por que não há nada Não há nada que possam me ensinar lá
Que eu não possa aprender com o Sr. (Donny) Hathaway
Não aprendi muito na escola Mas sei as respostas não estão no fundo de um copo.
O cara disse: "Por que você acha que está aqui?" Eu disse "não faço idéia Eu vou, vou perder meu amor
Então eu sempre mantenho uma garrafa por perto"
Ele disse "acho que você só está deprimida, Me dê um beijo aqui, amor, e vá descansar"
Eu não quero beber nunca mais Eu só oh, só preciso de um amigo Não vou desperdiçar dez semanas
Pra todo mundo pensar que estou me recuperando.
Não é só meu orgulho
É só até essas lágrimas secarem... e assim cantou sua vida.
Mas Amy não cantou só sua vida, ela cantava também o amor...

Conhece-lo, é ama-lo. 
Conhecer, conhecê-lo É amar, amá-lo, apenas de ver aquele sorriso faz minha vida ter mérito. Conheçe-lo é ama-lo e eu o amo. Oh, vou ser boa com ele, Vou lhe trazer alegria todos dizem que virá o dia, que caminharei ao seu lado. Por que ele não consegue ver? Quão cego ele pode ser? um dia ele verá que está destinado a mim. Conhecer, conhecê-lo É amar, amá-lo, e eu o amo realmente...

21 julho, 2011

Tem dias que penso assim...

Hoje ia para o trabalho como de costume, deixa eu te dizer como acontece o ritual: ao cruzar o portão do condomínio, pego meus fones "brancos" , e ...ah! deixa eu dizer o porque das aspas na palavra. Porque apesar de meu companheiro matinal,  eu os detesto.
Bom como eu estava dizendo, coloco meus fones e ligo minha música que dependendo do estado de espirito pode ser das mais variadas, claro, dentro do estilo de música que eu gosto, e ai esqueço do mundo. Só me dou conta quando chego no segundo ponto de ônibus, é,  por que até chegar ao meu trabalho passo por dois pontos de ônibus. A espera no segundo ponto de ônibus de alguns minutos pela van, que finalmente vai me levar ao trabalho é quase que eterna, e quando enfim ela chega sento em um dos acentos vagos, mas detalhe ainda tem que ser na janela, cresci mas minhas manias de criança, ainda estão lá, e  pra minha sorte minha van vem quase sem ninguém, no horário em que vou.
Então voltando ao ponto inicial quando já havia passado por todos esses estágios ( pra não dizer sofrimento matinal) começo a pensar na minha vida, em como ela está, em como estária se minha mãe ainda estivesse comigo, se ela teria mimado muito minha filha, se teria dado seu primeiro banho, ou teria me repreendido por ter tentando educar enquanto ela, como vó estava exercendo seu direito de  deseducar o neto.
Enfim se tudo realmente estaria no seu lugar como deveria,  meu coração bate forte nessa hora, me dá uma vontade de chorar, o desespero de que não posso fazer nada pra mudar... E quando olho já é hora de descer, volto a minha realidade, vou trabalhar.

16 julho, 2011

O Tempo

"Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida". C.F.A