10 setembro, 2009

Estrelas no Céu

Planetario Rubens de Azevedo
Como já falei varias vezes aqui, quando eu estudava não tinha tantas oportunidades quanto hoje as crianças tem. E graças a Deus posso proporcionar a Lara muita coisa que eu não tinha. Hoje mesmo ela participou de uma aula de campo do projeto planetario como sala de aula : O Projeto PLANETÁRIO COMO SALA DE AULA funciona há 10 anos no Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Trata-se de um projeto já consolidado e maduro, no que diz respeito à consecução dos seus objetivos gerais e específicos. O projeto atende a cerca de 12.000 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio por ano. Como funciona: A escola ou entidade educacional solicita o tema e nós preparamos as chamadas SESSÕES ESPECÍFICAS. Nessas sessões, aplicamos a transdisciplinaridade entre a Astronomia e o tema solicitado. Já postei no Casa da Lara, mas vou mencionar aqui também pois não é todo dia que vemos estrelas tão de perto...rs!
As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"(Antonie Saint-Exúpery)

3 comentários:

  1. Clara,

    Acredita que nunca fui no planetário? Já tomei café lá no espaço Santa Clara, mas nunca andei pras bandas do planetário. Deu até vontade... acho que vou por lá qualquer dia.

    Biejo grande, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Clarinha, que projeto interessante! Adorei, acho que tudo que se relaciona com o Cosmos tem um quê de mistério e acho as estrelas o supra-sumo disto! A cotação de Exupery... me deu arrepios!
    Excelente finds!
    Bjim querida!

    ResponderExcluir
  3. Esse diário virtual vira parte de nós, né?

    Que seu final de semana seja de luz, Clarinha linda.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!