30 maio, 2009

Sentindo na Alma

Estou triste é fato. Sentindo saudade do que eu não posso ter mais, daquele abraço que me trazia segurança o sorriso meigo e consolador cheio de esperança por acreditar que tudo ia dar certo, você me fazia pensar que eu ia ter sempre você por perto. Queria poder fugir dessa saudade que invade meu peito feito brasa que marca a pele para sempre. Esse tipo de saudade não é aquela boa de sentir...essa maltrata dizendo : estou aqui e não vou embora posso dormir mas vou acordar. Tento contorna-la e na maioria das vezes consigo, porque o que não tem remédio, remediado está não é mesmo? Mas penso que é bom deixar esse sentimento invadir minha alma, pra saber que eu sou um ser humano frágil que sente, que chora e sente saudade. Saudade de você MÃE. Tristeza por favor vai embora minha alma que chora...

28 maio, 2009

Pedido de Socorro !!

Tinha feito esse post ontem com um texto do site carta da Terra, mas achei muito mecânico tenho que expressar minha opinião real, sei que todo mundo quando se fala em salvar o planeta logo pensa: não tem mais jeito, ou não vou fazer por que fulano não faz, mas temos que parar de pensar assim porque se realmente ninguém fizer nada nossos netos não vão ter muito do que se orgulhar. temos que fazer nossa parte afinal um mais um é sempre mais que dois... Então em Abril o site carta da terra lançou a sua primeira campanha de comunicação em suporte ao dia mundial da terra. Se você quer saber mais entre no site a carta da terra. até a próxima!! Beto Guedes - O Sal da Terra

26 maio, 2009

Mais um dia Chovendo...

Adoro chuva. Ela traz o que há de mais saudosista pelo menos em mim. Lembrando da minha infância quando corria na chuva no meio da rua, pulando poça, junto com todos os moleques que alí eram felizes. A impressão que tenho hoje é que as chuvas de antigamente eram mais longas e grossas para se tomar banho (hehe). Hoje quando chove , minha filha pergunta mamãe vamos tomar banho ? quando penso que não, a chuva já tem passado. Só não nos últimos dias, por aqui tem chovido muito. Não me lembro de ter chovido tanto por aqui, talvez quando era pequena que como já disse as chuvas eram bem mais grossas e longas ao meu ver. Mas enfim parece que o tempo para quando está chovendo, e tudo só começa a andar quando para de chover.

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Clarice Lispector
Jose Gonzalez - Heartbeats

25 maio, 2009

Chuva, trovões,Relâmpagos e Insónia

ontem vi o dia clarear com sua força imensuravel , não sentia um pingo de sono, só os pingos da chuva,( rs) tentavam me embalar sem sucesso, choveu tanto ontem que eu pensei que Deus tinha resolvido lavar o céu. Tantos relâmpagos e trovões que eu não sabia o que pensar, por que segundo a crença popular por aqui quando tá relampeando é porque vai chover, e quando está trovenjando é por que vai parar de chover rs! desde de menina que eu escuto isso. Então ontem eles estavam indecisos pois faziam os dois. segundo Sobradinho trio nordestino:
O sertão vai virar mar Dói no coração O medo que algum dia
O mar também vire sertão...( será?) rs!
Mas enfim eu não conseguia dormir o sono não vinha , meu amor à muito já dormia cansado do trabalho, a minha Lara também, não porque quisesse mas aquela velha frase: "Lara vai dormir amanhã tem aula" a amenina acaba indo sem pestanejar, e eu ficando... não sabia até quando. Eu não sabia se era o peso dos meus pensamentos porque vou confessar a você, comigo é assim: quando não consigo dormir só sai besteira da minha cabeça. foi quando forçadamente tive que tomar uma atitude soltar o PC, e tentar fechar os olhos, pra que amanha todas aquelas coisas que eu havia pensado, eu pudesse com confiança me certificar. que eram apenas besteiras de uma noite em insónia. Uma música pra embalar seus sonhos...durma bem!

20 maio, 2009

Pequenos milagres

Esqueça tudo isso, tire esse peso dos seus ombros Não percebe que a parte mais difícil já passou? Deixe dentro de você, deixe sua claridade te definir No final o que passamos serão apenas lembranças
Nossas vidas são feitas desses pequenos momentos Desses pequenos milagres, dessas mudanças e voltas do destino O tempo passa, mas esses pequenos momentos, esses pequenos momentos permanecem
Deixe para lá, deixe seus problemas ficarem para trás Deixe brilhar até sentir tudo a sua volta Não me importo se é comigo com quem você precisa desabafar Nós vamos superar tudo. No fim o que realmente importa é o coração
Toda a minha aflição desaparecerá de algum modo Mas não posso me esquecer como que me senti agora...
Rob Thomas/Matchbox 20 - Little Wonders

19 maio, 2009

Ontem foi, o dia !

Seria como um dia normal, (cotidiano ) sabe como diz Chico Buarque?:
Todo dia ela faz tudo sempre igual me sacode ás seis horas da manhã me sorri, um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã...
Mas...Ontem seria diferente! Amanheceu chovendo, sabe aqueles dias em que era pra você ficar em casa? pois é ontem foi um.(mas eu não fiquei snif..!). Tinha que sair de casa resolver muitas coisas ,pagar: luz, condomínio, ap, colégio, Internet, epâ espera ai!! faltou alguma coisa? é muita coisa...rs! Então pacientemente esperei a chuva passar e fiquei me perguntando, por que eu não ficava em casa e deixava isso pra amanha? Mas de vez em quando temos que cair na real e ver que a vida é responsabilidades, toda ela. A chuva parou e fui fazer o meu árduo trabalho e apreciando minha cidade,linda e cheia de carros barulhentos gente apressada, seja pra chegar no trabalho ou sair dele. Gente indo, voltando, pra cumprir mais uma rotina. As pessoas deveriam se organizar mais em questão de horário, isso serve inclusive pra mim, assim seriam mais aproveitadas as 24 horas do dia, que muita gente acha que deveria ter 30,40...horas e por ai vai. Mas o dia vai chegando ao fim,fico à espera do meu amor, cansado mas cheio de satisfação por chegar em casa.como foi teu dia? você tá bem?, e talvez eu conte como foi o meu dia tão diferente e igual, ao meu cotidiano.
Chico Buarque - Cotidiano

14 maio, 2009

Como Encontrei o Amor

Sempre que pensava no amor, achava muito distante depois da primeira decepção,quando eu ainda era adolescente. Mas quando as ideias passam a fazer sentido na sua cabeça você começa a pensar como gente grande e consequentemente esse período coincide com a saída da adolescência, onde tudo é muito confuso.Outro dia lendo um blog de uma amiga ela comentou que ninguém nunca vai dizer: "Não deixe o adolescente dentro de você morrer" rs! concordo. Mas deve-se admitir que a adolescência é confusa e deixa a gente meio que desacreditada, e por isso achava que o amor não viria. Um dia parei de achar que ele não vinha, e comecei a procurar por ele. Pois estava numa fase vazia em que não tinha certeza de nada, só queria que alguma coisa diferente e legal acontecesse e resolvi apostar no amor. imagem: Beto (praia da Taíba-Ce ,onde encontrei o amor) E então poder acreditar ,ter ideais e começar a planejar o futuro. Em todo lugar que eu ia, em tudo que eu via procurava-o incansavelmente, podia ser de qualquer cor, tamanho e forma ... só queria que fosse intenso e verdadeiro.
Um belo dia de raro descanso da minha busca, ele apareceu. No momento não notei fiquei alheia aquele sentimento que pudesse estar nascendo pois não queria mais "passar o tempo" eu queria amar de verdade.
Mas resolvi dar o beneficio da dúvida ,aquela pontinha de desejo, paixão e vontade de ficar junto,mas vale ressaltar que eu ainda ficava resistente: Não podia ser o amor! assim? tão fácil? não! não! ainda não era o amor que eu procurava.
Ficava pensando: na primeira pisada de bola, eu caio fora, e essa decepção eu não vou sofrer, e nada da desilusão acontecer. Então resolvi me desarmar, e investir no que provavelmente seria o amor. O anos passaram, alguns altos e baixos mas confesso pra vocês : Eu Achei o Amor.
Não estou dizendo que é perfeito e que tudo é um mar de rosas, mas os momentos de alegria e satisfação superam em muito, os de tristeza e dor e é onde me faz ter certeza de que minha busca valeu a pena.
E ele me faz tão bem...
Lulu Santos - Tão bem

12 maio, 2009

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ? - Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Luis Fernando Veríssimo

09 maio, 2009

Sou mãe

Deixei a natureza transformar-me Com todas suas leis Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre Chorei na maternidade, Troquei fralda, Passei noites acordada, Desfrutei a sensação de amamentar, Ensinei a comer, Ensinei a andar, Chorei no primeiro dia de escolinha Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado, Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso 


Pode ser que deixei alguns projetos pela metade Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar Momento algum joguei nada para o alto Na verdade segurei com as duas mãos Tudo o que vi cair do céu Porém permiti A mão de Deus me tocar Para ser uma verdadeira mãe.
(Mara Chan)

04 maio, 2009

Que livro você é ?

Eu estava passeando pelo blog da Paulinha o Canetas coloridas e ví um teste super legal,se você fosse um livro qual seria? faça o teste e veja. olha o meu resultado.
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz. "Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano. Gostei do resultado eu gosto muito de "Drummond". Eu ficaria feliz em ser nada mais nada menos de um livro de poesias de Carlos Drummond de Andrade. PS: Quer saber que livro seria você? clique aqui.

01 maio, 2009

Eu Li , Leia Você também

Comprei um livro essa semana que a muito queria ler, por que de tanto as pessoas falarem queria ver o que realmente esse livro tinha de tão maravilhoso. Não pensei que fosse tudo aquilo que estavam falando dele.
Mas olha o livro é de um conteúdo espiritual impressionante, eu não falo de religião e nem tão pouco de religiosidade mas de uma real proximidade com Deus que muitas vezes nós não temos.
Uma leitura impactante em todos os sentidos. Você vai ficar maravilhado assim como eu fiquei, e sua visão de mundo e vida que você tinha começa a entrar em questão você vai começar a se perguntar se realmente vem fazendo as coisas certas não só pra você mas também certas para com o seu relacionamento com Deus. Permita essa mudança em sua vida, abra seu coração pra coisas realmente que vão te fazer um ser humano melhor. Eu recomendo: A CABANA boa leitura!
Diante do Trono - Deus de Milagres