24 maio, 2010

Um lugar assim...


Quando você sai do seu mundo, aquele mundo particular, em que você faz as regras e tudo acontece a seu dispor, então se depara com várias realidades.
Realidades que nem sempre te agrada, mas as vezes é bom, você constatar que não existe só o seu mundo, isso traz conhecimento pra quem sabe aproveitar.
Esse fim de semana fui a uma fazenda, no municipio de Baturité( serra verdadeira)  a menos de 100km de Fortaleza, onde no caminho ainda se encontra, verdadeiros exemplos de mata atlantica,  casinhas de pau a pique moradores que nem sonham com a tal da internet e na maioria das vezes levam uma vida tão simples que certos problemas que temos eles nem sabem que existe.Gente que ainda vive como a vinte anos atrás, bom ainda de ver. Temperaturas variando de 19º a 22º a noite um friozinho tão bommm! A rede balançando na varanda e claro não podia faltar meu livro.

Num lugar onde não tem, coisas que geralmente se faz na cidade, internet, tv etc só resta mesmo ouvir os diversos sons da noite do interior.

Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde pra plantar e pra colher, ter uma casinha brnaca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer...

3 comentários:

  1. Clarinha,

    Faz tanto tempo que não dou umas voltas por Baturité. E olha que tenho casa no maciço, pense! É quase um absurdo ficar tanto tempo sem ir.

    Isso que é o paraíso!

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Clarinha,

    Não tenho canto certo pra pegar imagens, vou navegando, vou achando e postando. Em alguns casos acho uma demanda boa, em outros vou dando sorte por aí. Lá no Tumblr, quando encontramos o que gostamos, é legal dizer a fonte. Quer dizer, seja no tumblr ou em qualquer lugar nessa blogosfera de meu Deus. E quando colocamos a fonte, a linguagem usada é "via"[e aqui o endereço], algo assim.

    Sobre a imitona, não tem jeito, o negócio é respirar e deixar pra lá. Quem conhece a gente sabe que a outra é uma cópia barata.

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara,

    poxa que lugar mais lindo, calmo, verdadeiro.
    pra mim as coisas mais lindas estao nos lugares mais simples.
    e a gente so sente falta disso realmente, qdo estamos longe disso tudo.
    aqui onde eu moro, ate as fazendas sao diferentes.. e eu sinto tanta saudade!
    aproveite sempre que der!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!