13 setembro, 2011

Ainda tenho tanto pra te falar...

Ultimamente, estou sentindo meu mundo balançar, logo eu que não gosto de contra tempos, isso não quer dizer que eu não os tenha que fique bem claro, pelo contrario eu acho que tenho até demais. Sabe acho que a adaptação a faculdade me obrigou a rever muita coisa.
Uma das questões que me pegou desarmada, foi o fato da minha filha de uma hora para outra não querer mais ir para a avó, onde ela ficava desde de que nasceu, a ponto de chorar e o rendimento escolar ficar a um nível mais que preocupante, confesso que me vi sem chão. Pois não visualizava ninguém que podesse ficar com ela,  pois nunca precisei pensar nesse assunto. Então era uma resistência muito grande da parte dela, fiquei muito angustiada e com uma certa "culpa" como não podia deixar de ser.
Talvez fosse falta minha que ela estava sentido, mas eu queria tanto que ela soubesse que não era só ela, eu também estava sofrendo com a falta, o pouco tempo que agora passava com ela apenas algumas horas no dia.
Confesso que isso me desestruturou de uma certa forma, que cheguei a pensar a desistir, por que uma coisa eu afirmo sem medo nenhum hoje, que se eu tiver que escolher entre minha vida acadêmica e o bem estar da minha filha, não pensarei duas vezes,  mas como sempre tenho muito apoio, e com ajuda da minha família a alguns amigos estou aprendendo a contornar as situações.
Por outro lado esses dias, acho que devido a tudo isso, meu coração chorou, e desejou que você estivesse aqui, pois eu tenho certeza que se você estivesse aqui, não estaria passando por nada disso eu teria um porto seguro a qualquer hora, não canso de me lembrar isso. Mãe tem horas que o cansaço e os problemas me consomem, mas quando meu coração chora reavivando sua falta, queimando feito brasa, sinto vontade de gritar e voltar só mais uma vez...
Olho em volta e vejo o sorriso da minha filha, que me reporta a um passado que te trás de volta, e por alguns instantes de novo te tenho bem perto...

2 comentários:

  1. Oi Clarinha! E de fato uma situacao preocupante quando a filhota esta resistindo a sua ausencia... Tenho certeza de que voce tera sabedoria para contornar este vazio, este comportamento natural de sua filha, pois voce tambem precisa viver e evoluir. Nestas horas pensar na Maezinha deve ser um consolo triste... Mas tenho certeza de que ela seria seu grande esteio neste momento... So posso te dizer forca querida, a ausencia de uma mae deve ser a dor mais sofrida do mundo... Forca. E boa sorte com a faculdade!
    Beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. O Clarinha, meu coracao fica pequeninho qdo leio esses posts seus dedicado a sua mae.. :~
    Mas, ela esta ae neh! e com a Lara, vc revive tudo que viveu com ela novamente.

    Fique com Deus sempre! e que ele te ajude em todas suas aflicoes e te conforte nos momentos de saudade ;]

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!