20 setembro, 2011

Apaixonei ...bom demais

Depois da morte de Amy Winehouse fechei os ouvidos como um protesto, mas como sempre digo aqui a vida segue, e ainda bem que deixei ela correr e fiquei de ouvidos bem abertos  e  pude ouvi uma voz que até então, só pessoas tipo Amy, Josh Stone tinham conseguido me fazer parar para ouvir.
Mas olha preciosidade que ouvi esse dias:  Roxanne Tania Tataei, nascida em Londres, há 21 anos Rox, como gosta de ser chamada solta a voz, desde a primeira infância dos 5 aos 10 anos dedicava suas manhas, e tardes aos ensaios do grupo vocal da igreja. E foi ali em meio á encontros religiosos, churrascos de familias jamaicanas e em peças de teatro que descobriu sua potencia vocal.
Rox emprega em suas músicas, como não poderia deixar de ser, sua influência jamaicana,  um pouco de reggae e soul, cria de um mundo globalizado não seria estranho que a cantora misturasse inumeras influencias para criar seu stilo proprio.
"Memoris" seu album maravilhoso, que nao para de tocar aqui em casa, tem de tudo um pouco a cantora passeia pelo R&B  e apresenta elementos do jazz até chegar ao reggae descompromissado. É assim que eu gosto. para traduzir essa mistura, o som de Rox segue a mesma linha do apresentado por Amy Winehouse, mas com  elementos mais modernos.
Avoz da moça é contida na medida certa, tem momentos que é mais aguda lembrando a da também inglesa Adele, enquato em outras partes envereda por tons medios e graves a lá Amy Winehouse. Mas chega de rasgação de seda , vamos ouvir a moça.


Então é isso ai, pra mim essa é a voz do momento, tocando sem parar..!!!

2 comentários:

  1. Oi Clarinha! Não conhecia a Rox, sabe que eu adorei? Tão cheia de personalidade esta artista! Valeu a dica querida!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e fique a vontade!!